Pandemia

Espanha quer voltar a receber turistas após pandemia

País reabriu algumas praias e museus e quer reconquistar a segurança para atrair visitantes

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Barcelona espera receber turistas em praias após autorização
Barcelona espera receber turistas em praias após autorização (PRAIA BARCELONA )

MADRI - Todas as praias espanholas reabriram nesta segunda-feira, com exceção das de Barcelona, e o Museu Guggenheim de Bilbao reabrirá as portas pela primeira vez em meses agora que a Espanha está adotando medidas para reativar a indústria turística, paralisada pelo coronavírus.

O país perdeu cerca de metade da receita do turismo nos quatro meses transcorridos até abril, e nenhum turista viajou à Espanha naquele mês por causa do isolamento rígido que entrou em vigor em março.

O governo disse que está trabalhando duro para garantir aos turistas as melhores condições de saúde agora que inicia uma campanha para tentar convencê-los a voltar a partir de julho.
“Não é questão de ser o primeiro a reabrir, mas de reabrir sabendo que garantimos a saúde não somente dos moradores, mas também dos visitantes”, disse a Ministra da Indústria e do Turismo, Reyes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.