Acidente

Queda de árvore causa a morte de três pessoas em Caxias

Mãe e dois filhos pequenos dormiam quando a árvore desabou, no bairro Ponte; acidente foi ocasionado por forte chuva com rajadas de vento

Evandro Júnior/Da Equipe de O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Acidente vitimou mãe e dois filhos em Caxias, no interior Maranhão
Acidente vitimou mãe e dois filhos em Caxias, no interior Maranhão (Acidente)

São Luís - No município de Caxias, a 362 km da capital, uma árvore centenária caiu sobre uma residência e matou três pessoas na noite da última quinta-feira (28), no bairro Ponte.

O acidente teria ocorrido durante uma forte chuva com rajadas de vento. Uma mulher dormia com seus dois filhos menores de idade, quando foram atingidos e morreram no local.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas de vento naquele município chegaram a quase 60 km por hora na noute de quinta-feira e, conforme o Corpo de Bombeiros, o chão encharcado e o vento facilitaram a queda da árvore.

Susto - O marido da mulher somente soube da tragédia na manhã do outro dia, ao retornar para casa, já que havia passado a noite trabalhando como vigia. Quando os bombeiros chegaram ao local, os corpos já haviam sido retirados dos escombros pelo homem, com a ajuda de populares.

A equipe do Corpo de Bombeiros isolou a residência até a chegada de policiais civis. Os fios de energia foram desligados para evitar curto-circuito e os galhos da árvore, cortados para facilitar a retirada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.