Voltando

Campeonato Inglês volta em 17 de junho com clássico City x Arsenal

O anúncio foi feito nesta quinta-feira após uma reunião em videoconferência com a participação de representantes dos 20 clubes

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Manchester City x Arsenal fazem clássico
Manchester City x Arsenal fazem clássico (CITY CAMPEÃO )

Londres - Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal serão os jogos que vão marcar o retorno do Campeonato Inglês, dia 17 de junho (quarta-feira), após a pandemia do novo coronavírus. O último jogo da competição foi disputado em 9 de março na vitória do Leicester City sobre o Aston Villa por 4 a 0.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira após uma reunião em videoconferência com a participação de representantes dos 20 clubes. Com os dois jogos a serem disputados, sem público, a competição fecha a 29ª rodada e vão restar mais nove rodadas.

A primeira cheia será disputada entre os dias 19 e 21 de junho. O Liverpool lidera a tabela do Inglês com 82 pontos, contra 57 do vice-líder Manchester City. Com amplo favoritismo, o Liverpool só precisa de mais duas vitórias para confirmar o título.

Os treinamentos em grupos foram liberados na Inglaterra na semana passada e o próximo passo é que os treinos coletivos possam ser feitos nos próximos dias.

Os dirigentes ingleses se entusiasmaram com a possibilidade de voltar com os jogos, após o Campeonato Alemão já ter disputado três rodadas, também sem torcedores nos estádios, com poucos casos de covid-19. Foram apenas oito, depois de mais de 3 mil testes.

Mais casos confirmados

Os três mais recentes foram confirmados nesta quinta. Os jogadores infectados defendem o Blackburn e o Fulham, ambos da segunda divisão. Somente o nome de um deles foi confirmado: o meia Elliott Bennett, capitão do Blackburn. O jogador, que chegou a testar negativo na semana passada, disse que se sente bem, sem qualquer sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

Os outros dois atletas com teste positivo são do Fulham. Os resultados foram constatados após uma bateria de 1.030 exames realizados em jogadores do futebol inglês entre segunda e quarta-feira desta semana. Os três jogadores terão que cumprir quarentena por sete dias para poderem retornar aos treinos com os demais atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.