OMS

EUA exigem revisão de reação da OMS à pandemia

Mais de 5,12 milhões de casos de Covid-19 já foram relatados em todo o mundo, incluindo 332.0526 mortes, desde que o vírus surgiu na cidade central chinesa de Wuhan no final do ano passado, de acordo com a contagem mais recente da Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

GENEBRA - Os Estados Unidos pediram à Organização Mundial da Saúde (OMS) na sexta-feira, 22, que comece a investigar imediatamente a fonte do novo coronavírus, além de sua própria reação à pandemia.

O presidente norte-americano, Donald Trump, que acusou a agência de ser “chinocêntrica”, ameaçou na segunda-feira em uma carta divulgada no Twitter ao diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, suspender permanentemente o financiamento de seu país se a OMS não se comprometer com melhorias dentro de 30 dias e reconsiderar a filiação dos EUA.

Mais de 5,12 milhões de casos de Covid-19 já foram relatados em todo o mundo, incluindo 332.0526 mortes, desde que o vírus surgiu na cidade central chinesa de Wuhan no final do ano passado, de acordo com a contagem mais recente da Reuters.

O comitê executivo de 34 países membros da OMS, entre eles os EUA, realizou uma sessão de três horas nesta sexta-feira.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.