Lei aguarda sanção

Adriano Sarney cobra posicionamento do Governo sobre PL que suspende pagamentos de consignados

Deputado afirmou que manifestação deve ser imediata para garantir auxílio à população

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Deputado foi um dos autores da lei que paralisa pagamento de empréstimos consignados
Deputado foi um dos autores da lei que paralisa pagamento de empréstimos consignados (adriano Sarney)

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (20) na Mirante AM, o deputado estadual Adriano Sarney (PV), coautor do Projeto de Lei que visa suspender o pagamento de empréstimos consignados a membros do Fepa, cobrou posicionamento do Executivo sobre o tema. A matéria fora aprovada no dia 11 deste mês na Assembleia Legislativa e, até o momento, não houve parecer.

Para Adriano, é fundamental que o Estado se manifeste sobre o assunto. "É um tema de suma importância para a população, aprovado pela maioria dos deputados e estamos no aguardo do posicionamento do Executivo", disse.

Além de Adriano Sarney, a deputada estadual Helena Duailibe (SD) também elaborou a matéria. Emenda do deputado César Pires (PV) foi anexada ao texto final.
Aprovado pela Assembleia, o PL visa estabelecer a suspensão do desconto salarial das parcelas de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.