Brasília
A Polícia Federal (PF) agendou para a próxima semana mais quatro depoimentos de delegados no inquérito sobre as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentava interferir politicamente na entidade.
O primeiro depoimento será do delegado Claudio Ferreira Gomes, diretor de inteligência da Polícia Federal, na terça-feira (19), às 15h.
Na quarta-feira (20), serão ouvidos o superintendente da PF em Minas Gerais, Cairo Costa Duarte; Rodrigo Morais, delegado que comandou as investigações sobre o atentado sofrido pelo então candidato Jair Bolsonaro; e o recém-nomeado diretor-executivo da PF, Carlos Henrique Oliveira, que prestou depoimento na quarta (13), mas pediu para ser ouvido novamente.
Carlos Henrique Oliveira, até esta terça (12) superintendente da Polícia Federal e nomeado na quarta (13) diretor-executivo da PF, desmentiu o presidente Bolsonaro em dois trechos do depoimento.
Primeiro, ao falar sobre seu antecessor, Ricardo Saadi. Em agosto de 2019, o presidente Jair Bolsonaro disse que queria trocá-lo da superintendência da PF no Rio por problemas de gestão e produtividade, e isso resultou na substituição de Saadi.
Saiba Mais
- Por 7 votos a 4, Supremo mantém decisão que declarou Moro parcial
- Ministros do STF decidem pela suspeição do ex-juiz Moro no caso Lula
- Pedido de Nunes Marques adia conclusão do julgamento sobre suspeição de Moro no STF
- Sergio Moro diz ter sido contra regra que favoreceu traficante
- Partidos já vão atrás de Moro por 2022
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.