Cidades | Pandemia

São Luís possui a melhor taxa de isolamento, segundo a SES

O município tem taxa de isolamento de 52,30% e é seguido por São José de Ribamar e Paço do Lumiar
14/05/2020 às 08h38
São Luís possui a melhor taxa de isolamento, segundo a SESRua Grande vazia após ser fechada (De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Em nota divulgada ontem (13), a Secretária de Estado da Saúde (SES) informou que o município de São Luís (52,30%) apresenta, atualmente, a melhor taxa de isolamento das cidades com população acima de 100 mil habitantes, seguida por São José de Ribamar (51,10%) e Paço do Lumiar (52,20%). Segundo a OMS, para o isolamento ter resultados, é necessário o mínimo de 50%.

A SES também ressaltou que as medidas adotadas pelo Governo do Maranhão contribuíram para a redução do índice, desde as medidas administrativas como instituição de decretos que regulamentam sobre o distanciamento social, o cumprimento do lockdown à expansão da assistência hospitalar em todo estado. Além disso, houve o aumento e descentralização da testagem da população maranhense, sobretudo no interior do estado.

De acordo com a secretária, A Grande Ilha contribui com a redução do contágio e, consequentemente, com a diminuição de casos graves, que poderiam resultar em óbitos. No momento, a taxa de letalidade da capital é de 6,86%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte