Pandemia

São Luís possui a melhor taxa de isolamento, segundo a SES

O município tem taxa de isolamento de 52,30% e é seguido por São José de Ribamar e Paço do Lumiar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Rua Grande vazia após ser fechada
Rua Grande vazia após ser fechada (rua grande)

SÃO LUÍS - Em nota divulgada ontem (13), a Secretária de Estado da Saúde (SES) informou que o município de São Luís (52,30%) apresenta, atualmente, a melhor taxa de isolamento das cidades com população acima de 100 mil habitantes, seguida por São José de Ribamar (51,10%) e Paço do Lumiar (52,20%). Segundo a OMS, para o isolamento ter resultados, é necessário o mínimo de 50%.

A SES também ressaltou que as medidas adotadas pelo Governo do Maranhão contribuíram para a redução do índice, desde as medidas administrativas como instituição de decretos que regulamentam sobre o distanciamento social, o cumprimento do lockdown à expansão da assistência hospitalar em todo estado. Além disso, houve o aumento e descentralização da testagem da população maranhense, sobretudo no interior do estado.

De acordo com a secretária, A Grande Ilha contribui com a redução do contágio e, consequentemente, com a diminuição de casos graves, que poderiam resultar em óbitos. No momento, a taxa de letalidade da capital é de 6,86%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.