Lockdown

Vigilância Sanitária atua em barreiras para identificar declarações falsas

A ação está sendo realizada em barreiras que restringem a circulação, como forma de reforçar o cumprimento do lockdown

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Funcionária da Vigilância Sanitária verifica declarações de serviços essenciais em barreira
Funcionária da Vigilância Sanitária verifica declarações de serviços essenciais em barreira (vigilância)

A Vigilância Sanitária está acompanhando o trabalho da Polícia Militar nas barreiras realizadas em avenidas da Grande São Luís, para verificação das declarações que liberam condutores e trabalhadores para serviços essenciais.

Durante o lockdown (bloqueio total), iniciado na Região Metropolitana de São Luís desde o dia 5, por determinação da Justiça, somente quem trabalhe em atividade essencial ou precise de serviço essencial pode circular nas vias. Cada trabalhador deve apresentar a Declaração de Serviço Essencial nas barreiras.

As barreiras são instaladas em avenidas para restringir circulação de veículos e está proibido estacionamento na Litorânea, Centro, Espigão e outros locais; foi reduzido o número de pontos de ônibus e realizado bloqueio nas entradas e saídas da Ilha de São Luís.

Quem não cumprir as regras do lockdown estará sujeito a advertência ou multa. Estabelecimentos podem sofrer interdição parcial ou total do estabelecimento. As multas variam de R$ 2 mil (para infrações leves) a R$ 1,5 milhão (para infrações gravíssimas).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.