Aprovação

Projeto de Lei que adia pagamento de empréstimos consignados é aprovado na Assembleia Legislativa

Proposta dos deputados Adriano Sarney e Helena Duailibe, que agora vai a sanção do governador Flávio Dino, foi aprovado com emenda do deputado César Pires (PV) que amplia benefício a trabalhadores de empresas privadas no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Proposta de Adriano Sarney foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira, 11
Proposta de Adriano Sarney foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira, 11 (Adriano Sarney)

SÃO LUÍS - Na manhã desta segunda-feira (11) o Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Helena Duailibe (SD), que trata da suspensão dos empréstimos consignados , foi aprovado em sessão virtual na Assembleia Legislativa do Maranhão, que inclui a emenda do deputado César Pires (PV) que aprimora o PL, podendo ampliar este benefício para empregados de empresas privadas.

“Foi com muita luta e esforço que conseguimos essa aprovação, esse é um momento que precisamos cooperar com os que mais precisam. O crédito consignado é a modalidade de crédito pessoal onde as parcelas são descontados automaticamente, direto no contracheque. Esta modalidade compromete a renda dos servidores e estamos enfrentando grandes dificuldades econômicas”, explicou o parlamentar.

Se o projeto aprovado pelos Deputados for sancionado pelo governador, estarão suspensas as cobranças de empréstimos consignados em folha de pagamento para funcionários públicos, ativos e aposentados e de empresas privadas.

"Quero agradecer a todos os deputados pela sensibilidade por votarem a favor desse projeto tão importante. Espero que o governador também seja sensível, sancionando o projeto, para dar mais tranquilidade ao servidor púbico e sua família, diante da dificuldade econômica que estamos passando em razão da pandemia do coronavírus”, finalizou Adriano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.