Eleições 2020

Adriano comenta convenção e alianças políticas em São Luís

Em entrevista à Rádio Mirante AM, candidato do PV disse que nunca alimentou expectativas de apoio do MDB; pontuou, contudo, que "o PV sempre acompanhou o MDB em todas as suas eleições"

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Adriano Sarney)

SÃO LUÍS - O candidato do PV à Prefeitura de São Luís, deputado estadual Adriano Sarney, comentou ontem, durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, a aliança DEM/MDB de apoio à pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

O parlamentar disse que, apesar de haver mantido conversas com algumas lideranças emedebistas, nunca alimentou expectativas de receber seu apoio. Ele pontuou, contudo, que “o PV sempre acompanhou o MDB em todas as suas eleições”.

“Por mais que tenham ocorrido especulações na imprensa sobre a vinda do MDB, o que seria natural na política porque o PV sempre acompanhou o MDB em todas as suas eleições majoritárias, o que ocorre é que eu nunca criei nenhum tipo de expectativa porque em conversa com alguns líderes do MDB, eu nunca senti a firmeza que eles poderiam vir conosco neste projeto”, disse.

Apesar disso, o parlamentar evitou fazer críticas ao partido. Para ele, “cada partido tem as suas lideranças, cada partido faz a sua escolha, os partidos são independentes”.

“Desejo boa sorte ao MDB, sem nenhuma mágoa, até porque eu não tinha essa pretensão e não tinha nenhum tipo de expectativa em relação ao apoio do MDB e de suas lideranças”, completou.

Sobre sua convenção – Adriano é o primeiro nome definido como candidato em São Luís –, o deputado disse que o PV largou na frente.

“O PV sai na frente com a nossa convenção que homologou a candidatura do deputado Adriano Sarney e a Val Nascimento, que é uma pessoa que vem das comunidades, uma jovem mulher, combatente, fisioterapeuta e militante no esporte, e é uma daquelas pessoas que largou emprego, largou tudo para ser chamada pelo concurso da PM e, infelizmente, o governo não chamou”, disse.

Adriano destacou que com o seu perfil de administrador pode contribuir muito com a cidade. “Esse meu perfil de gestor, de administrador, combina mais com a Prefeitura de São Luís, porque é onde nós podemos ajudar mais as pessoas. O Executivo é onde as coisas acontecem na prática, onde você pode mudar a educação, humanizar a saúde, onde você pode fazer a infraestrutura da cidade mudar a vida das pessoas. Como deputado eu consegui, graças a Deus, mudar a vida de milhares de pessoa, mas no executivo eu vou conseguir fazer muito mais”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.