Geral | Coronavírus

Maranhão registra colapso de leitos de UTIs na rede privada, afirma entidade

Levantamento da Confederação Nacional de Saúde aponta seis estados com sobrecarga de atendimentos e ocupação de leitos devido à Covid-19
Nelson Melo / O Estado08/05/2020

A pandemia do novo coronavírus está tornando a situação difícil em vários setores da sociedade. Uma das preocupações é com a economia, devido à queda na receita. Porém, o sistema de saúde também está no mesmo patamar, uma vez que, quanto mais pessoas são internadas por conta da Covid-19, mais sobrecarregados ficam os hospitais. De acordo com a Confederação Nacional de Saúde, seis estados do Brasil já vivem um colapso na rede particular no que tange à disponibilidade de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo o Maranhão.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte