Rotina alterada

Dia do Trabalhador: saiba quais serviços funcionarão no feriado

Apenas os serviços essenciais serão mantidos; novidade será o reforço do plantão para emissão de atestados de óbito

Kethlen Mata/ O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Rua Grande covid-19)

Com a pandemia da Covid-19 a maioria dos serviços já se encontram parados, mas agências bancárias, farmácias, hospitais e algumas lojas específicas continuam funcionando, no entanto, com o feriado do dia do trabalhador, que acontece nesta sexta-feira, 1°, até mesmo, agências bancárias estarão fechadas. Saiba o que vai continuar aberto nesse feriado para evitar sair de casa desnecessariamente.

Bancos

As agências bancárias não funcionam durante o dia do trabalhador, então é preciso ficar atento e resolver o que for preciso antes da paralisação.

A Caixa Econômica Federal informou, que no sábado, 2, irá abrir 800 agências em todas as regiões do Brasil, no horário de 8 às 12h. As agências que estarão abertas podem ser consultadas no site da Caixa.

Sobre o pagamento do auxílio emergencial, a caixa reforçou, que o atendimento digital deve ser priorizado, por meio do cadastramento no app e site e a movimentação do auxílio pelo Caixa Tem.

Vale lembrar que quem recebeu o crédito em poupança da Caixa pode movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Correios

Em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalho, os Correios não funcionam nesta sexta-feira. No sábado, dia 2, haverá distribuição de cartas e encomendas e as seguintes agências franqueadas abrirão em São Luís: Cohama e São Cristóvão.

Casas Lotéricas

As casas lotéricas não funcionarão durante o feriado do dia do trabalho.

Supermercados

Quem precisa abastecer a geladeira tem que fazer isso ainda na data de hoje, 30, porque os supermercados também não abrirão as portas no feriado. O supermercado Mateus informou que no sábado, 2, retorna as suas atividades.

Saúde

Por serem serviços essenciais, as UPAS e hospitais estaduais não fecham nesta sexta-feira, 1°, e continuam atendendo normalmente.

Delegacias

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), devido à pandemia do novo Coronavírus as delegacias só estão atendendo ocorrências de grande relevância, casos pequenos podem ser realizados pelo site da Delegacia Online. Neste feriado, as delegacias funcionarão apenas em regime de plantão.

Rodoviária

O Terminal Rodoviário de São Luís não irá parar durante o feriado, os ônibus intermunicipais e interestaduais estão circulando normalmente.

Plantão de registo de óbitos

Com a grande procura pela emissão de certidões de óbitos causadas pela Covid-19 em São Luís, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) ampliou o seu atendimento para os cartórios de registro civil do Fórum Desembargador Sarney Costa. O Plantão de registro de óbitos que vem acontecendo segue funcionando normalmente mesmo com o feriado do dia do trabalhador. O horário de atendimento é de 7h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.