Coluna

Viaje no Sofá - sonhe hoje para viajar depois

Confira dicas para curtir em casa, onde estamos fazendo um bem maior a todos, que é conter o avanço da Covid-19

Sheila Dureles, personal travel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

A pandemia continua e já estamos há cinco semanas, ou mais, confinados em nossas casas fazendo a nossa parte para um bem maior a todos, que é conter o avanço da Covid-19.

Para você curtir e planejar viagens, sonhar em seu sofá temos algumas informações.

Primeiro, temos algumas dicas para viajar sem sair de casa:

Leia livros de viagem ou de outros países; veja filmes, documentários e séries; escute músicas de diferentes países; escute podcasts de viagem, estude idiomas, converse online com estrangeiros, explore diversas culinárias, revisite viagens antigas.

Museus

Lista dos 09 museus para visitar em casa - tour virtual e coleções online:

1. Pinacoteca di Brera - Milão https://bit.ly/3cC0xlo

2. Galleria degli Uffizi - Florença https://bit.ly/2xTACae

3. Musei Vaticani - Roma https://bit.ly/2zj5UYi

4. Museu Archeológico - Atenas https://bit.ly/2VwoJjk

5. Prado - Madri https://bit.ly/2S2hYUs

6. Louvre - Paris https://bit.ly/3bzVx0u

7. British Museum - Londres https://bit.ly/2zrJ691

8. Metropolitan Museum - Nova York https://bit.ly/3cDjc04

9. Hermitage - São Petersburgo https://bit.ly/3cJ6cGt


Ópera:
Ópera rolando online gratuitamente esta semana, através de seu site oficial. Cada noite, às 19h30 (horário local), uma produção diferente. Segue o link: https://bit.ly/3eKk4Cb

Keukenhof
Um dos maiores e o mais visitado jardim de tulipas do mundo está fechado para visitas este ano em decorrência da pandemia.

Mas para a alegria de muitos que sonham alguma vez conhecê-lo o jardim vai promover tours online para mostrar os diversos jardins do local. Tudo online no canal deles no Youtube no link: https://bit.ly/3cnDKtB


Mundo

No aplicativo Google Earth, você pode usar o navegador para conhecer virtualmente uma série de lugares legais espalhados pelo mundo.

É uma oportunidade interessante de conhecer um destino antes mesmo de chegar ao local. Dá para conhecer Roma, Maldivas, Paris, Machu Picchu, Egito, Suíça e muito mais.

Disney
Quer ir aos parques da Disney, no Youtube deles tem vários tours virtuais, aqui o link: tour virtual: https://bit.ly/2Kvz496

Para dançar
Criamos no Spotify uma playlist de viagem para você dançar, sonhar com destinos e planejar. Segue o link: https://spoti.fi/2Kwq5EF

Enquanto estivermos em distanciamento social, postaremos viagens sem sair de casa.


Um abraço

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.