Luto

Morre o pastor Anselmo Cardoso, em São Luís, aos 76 anos

Pastor, que lutava contra um câncer, era presidente da Assembleia de Deus da cidade de Buriticupu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O Pastor Anselmo Cardoso de Carvalho morreu aos 76 anos de idade
O Pastor Anselmo Cardoso de Carvalho morreu aos 76 anos de idade (PASTOR MORTO)

SÃO LUÍS - Faleceu na noite desta segunda-feira, 20, em São Luís, o Pastor Anselmo Cardoso de Carvalho, presidente da Assembleia de Deus na cidade de Buriticupu. Ele estava internado no Hospital Geral para tratamento de saúde há cerca de 15 dias e lutava contra um câncer há cerca de três anos.

O pastor Anselmo pertencia à velha guarda da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão (Ceadema). Nasceu no dia 30 de maio de 1943, no município de Piracuruca, em um povoado chamado Carnaubau no Estado do Piauí. Completaria 77 anos de idade no próximo dia 30 de maio. Sua conversão a Cristo se deu em 28 de fevereiro de 1961, aos 18 anos de idade.Era Casado há mais de 54 anos com a missionaria Maria Mercês Mota de Carvalho, com quem teve quatro filhos, nove netos e quatro bisnetos.

Pastor Anselmo trabalhou na obra de Deus em Buriticupu por 12 anos. Antes, pastoreou as igrejas de Tutóia, Lucindo, Porto Rico, Vila Presidente Médici, (também conhecida como Santa Tereza do Paruá), Icatu, Arari, Açailândia, Santa Luzia do Paruá, Chapadinha, Vitória do Mearim, Coelho Neto, Pio XII, Presidente Dutra, Alto Alegre do Maranhão e Codó.

Ex-governadora lamenta

Amiga pessoal de pastor Anselmo, a ex-governadora Roseana Sarney lamentou o falecimento do presidente da Assembleia de Deus de Buriticupu.

“Consternada, recebi a triste notícia do falecimento do meu grande amigo Pastor Anselmo de Carvalho, da nossa querida cidade de Buriticupu. A Igreja Assembleia de Deus no Maranhão perde neste momento um homem que firmou sua vida e ministério na ética e no zelo pela obra de Deus. Perdi um amigo que sempre orava por minha saúde. Que Deus conforte a sua esposa, seus filhos, sua família e todo o rebanho que estava sob sua liderança. Vá em Paz, pastor Anselmo”, disse Roseana Sarney, em nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.