Coluna

Kerala, o sul da Índia é bem-estar, ayurveda, chás e especiarias

Para aliviar um pouco o peso e o manto denso que nos cobre neste período, vamos tratar de bem-estar, medicina ayurveda

Sheila Dureles, personal travel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

Estamos celebrando a Páscoa, que significa passagem, renascimento. Principalmente depois do isolamento e medidas que nos foram impostas por causa da pandemia de Covid-19. Para aliviar um pouco o peso e o manto denso que nos cobre no período, vamos tratar de bem-estar, medicina ayurveda, praias, casas-barco, chás, danças e especiarias. Vamos para o sul da Índia.

Kerala

É um dos 14 estados indianos e fica na região sudoeste do país. O comércio de especiarias sempre foi seu forte. É conhecida como a Costa das Especiarias, desde o comércio com gregos, romanos, árabes, portugueses, britânicos e outros mais. Tem um dos maiores IDHs da Índia e o turismo responsável é bem forte no estado.

Ayurveda

Kerala é a capital do Ayurveda na Índia. O Ayurveda evoluiu na Índia por volta de 600 A.C. Este sistema de medicina focava-se na prevenção de maleitas corporais, para além da sua cura. Crê no tratamento não só da parte afetada, mas do indivíduo como um todo. Fazendo-o de forma natural para refrescá-lo, eliminar todos os desiquilíbrios tóxicos do corpo e assim readquirir resistência e boa saúde. Os óleos de cura fazem verdadeiras maravilhas e rejuvenescimento.
Em Kerala, é possível ir conhecer os festivais de dança, onde a preservação de arte e cultura é levada muito a sério, desde o festival Kutiyattam que tem mais de 2000 anos até os dançarinos Mohiniyattam e os incríveis Kathakalis.

Outros passeios superinteressantes em Kerala são os hotéis barcos que podem ser alugados para velejar pelos canais e remansos do estado. Cercado de coqueirais e arrozais.

Chás

A região de Munnar é famosa pela produção de chá. A região fica a 1600 metros do mar, tem vastas plantações de chá, não deixe de visitar o museu. Ideal para caminhadas e ciclismo de montanha. Uma curiosidade é que no parque nacional existe uma flor a Neelakurinji, que desabrocha somente a cada 12 anos.

Kerala tem praias banhadas pelo mar arábico e que irão te encantar com a cor de suas águas, a rede e modo de pescar típico desta região.

Quando ir

Melhor período para ir conhecer é de novembro a abril, fora do período de monções. Mas se for para realização de algum tratamento ayurveda eles dizem que, nas monções, o efeito é melhor.

Boa Páscoa!

SERVIÇO

Passaporte e pedidos de Vistos

É necessário ter passaporte e visto para entrada no país.

Aeroportos

Em Kerala, há três aeroportos com voos nacionais e internacionais.

Fuso Horário:

Kerala fica a 9 horas e meia a frente do horário de Brasília.

Vacina:

É necessário o certificado internacional de vacina da febre amarela.

Moeda:

A moeda é a Rupia Indiana.

Cabem várias Índias na milenar Índia, cada uma com seu jeito. O momento agora é para ficar bem e ficar em casa, mas, quando isso tudo passar, coloque Kerala em sua lista de locais para conhecer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.