PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

08/04/2020

Covid-19 e relações sexuais
Com todo o isolamento social e a quarentena como esforços para conter o avanço da covid-19, pouco se fala no momento sobre
as relações sexuais.
Sexo durante a quarentena é o ideal? É possível manter uma vida sexual ativa mesmo com todas as restrições de contato físico impostas pelo estado de emergência?
A terapeuta tântrica Beatriz Rios explica que neste momento somente um parceiro sexual é o adequado, que é o caso do parceiro fixo: “O risco de contrair o coronavírus começa assim que alguém se aproxima de você a menos de dois metros de distância.
Logo a opção mais segura é limitar o ato sexual somente com o parceiro que vive na mesma casa. E ambos devem seguir as recomendações para higiene das mãos e distanciamento social de outras pessoas”.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte