Parceria

Emicida e banda chilena Moral Distraída fazem remix de "Passarinhos"

A faixa é considerada um marco e um ponto de virada na carreira do rapper paulista, que contou com a participação de Vanessa da Mata na gravação original

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Emicida e o Moral Distraída lançaram também, em 2018, remix de “Canción Bonita”
Emicida e o Moral Distraída lançaram também, em 2018, remix de “Canción Bonita” (Emicida e Moral Distraída)

São Paulo - “Não leia a caixa de comentários”. Essa é uma dica básica para se manter longe de discursos de ódio e diálogos infundados e desnecessários no ambiente online. Mas assim como toda regra, esta também tem a sua exceção. Basta verificar os relatos no videoclipe de “Passarinhos”.

Ainda com movimentação recorrente, mesmo tendo sido lançado por Emicida há quase cinco anos, o clipe ainda recebe comentários que são um alento. Alguns ouvintes acabam de descobrir a faixa (e estão extasiados) e outros ainda se surpreendem pelo discurso seguir tão atual. Não à toa, a faixa é considerada um marco e um ponto de virada na carreira do rapper paulista, que contou com a participação de Vanessa da Mata na gravação original.

Agora, o artista acrescenta um novo capítulo à história de “Passarinhos”. Ele se reuniu com a banda chilena Moral Distraída para criar um remix da mesma. Além de estar disponível nas plataformas de streaming (ouça aqui), um novo videoclipe feito no Chile – segundo país que mais ouve Emicida no mundo – já está disponível no YouTube (assista aqui).

Não se trata da primeira parceria entre Emicida e o Moral Distraída. Em 2018, haviam lançado juntos o remix de “Canción Bonita”, faixa do repertório do grupo chileno, que agora soma com novos contornos para uma obra do rapper. “A primeira experiência que tivemos foi muito bacana e queria retribuir de alguma maneira”, diz Emicida. “Acredito que a linguagem de ‘Passarinhos’ é próxima da deles e assim ficamos em uma mesma atmosfera: positiva, mas com uma poesia concisa”, completa.

“Recebemos com satisfação o convite do Emicida. Além de a música ter uma cadência cativante e uma bela melodia, há, em seu conteúdo, uma reflexão precisa sobre homem moderno e suas relações, algo que valorizamos muito na arte sul-americana. Uma mensagem que acreditamos ser necessária na música”, define a banda Moral Distraída.

Assista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.