Geral | Prevenção

COTRAN adota medidas para os Detrans devido COVID-19

Associação solicita a adoção de algumas medidas para diminuir o fluxo dos atendimentos
20/03/2020 às 14h00
COTRAN adota medidas para os Detrans devido COVID-19De Jesus / O ESTADO

SÃO LUÍS- Devido aos casos de coronavírus, a associação solicitou a adoção de algumas medidas excepcionais na área de habilitação de condutores, procedimentos simplificados e prorrogação de prazos para diminuir o fluxo dos atendimentos dos DETRANs durante esse período de crise. o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) publicou no Diário Oficial da União na quinta-feira( 19) uma Deliberação que trata sobre ampliação e a interrupção de prazos de processos e de procedimentos afetos aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito bem como as entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionadas ao trânsito.

De acordo com a presidente da Associação Nacional de Detrans (AND) e Diretora Geral do Detran Ma, Larissa Abdalla Britto, com a publicação deste documento fica mais claro e tranquilo os procedimentos nos DETRANs tanto para os servidores quanto para os usuários.

“O nosso objetivo é facilitar o atendimento das demandas sem custos para os servidores e usuários”, disse Larissa Abdalla Britto. Neste documento está previsto que o prazo para que o processo de habilitação do candidato permaneça ativo no órgão ou entidade executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal e fica ampliado para 18 (dezoito) meses, inclusive para os processos administrativos em trâmite.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte