Alternativo | Mudança

Concurso Internacional de Redação de Cartas é suspenso

A decisão considera a medida adotada por vários Estados de antecipar o recesso o escolar, em cumprimento às orientações de prevenção à doença ocasionada pelo coronavírus
Com informações de assessoria19/03/2020 às 08h44
Concurso Internacional de Redação de Cartas é suspensoMudança se deu por causa do recesso escolar (Divulgação)

SÃO LUÍS- Os Correios comunicam que o 49º Concurso Internacional de Redação de Cartas está suspenso, no Brasil, temporariamente. A decisão considera a medida adotada por vários Estados de antecipar o recesso o escolar, em cumprimento às orientações de prevenção à doença ocasionada pelo coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde como pandemia. Os Correios são os coordenadores nacionais do concurso, que é promovido mundialmente pela União Postal Universal (UPU).

A empresa conta com a compreensão da comunidade escolar e, oportunamente, divulgará novas orientações sobre a continuidade do certame.

Nesta edição, o tema da redação é: “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser produzidos em língua portuguesa, ser relacionados estritamente ao tema e conter, no máximo, 800 (oitocentas) palavras.

O primeiro colocado em cada Estado, e sua respectiva escola, receberão prêmios em dinheiro e participarão da fase nacional. Nesta segunda fase, também serão premiados os três melhores colocados. Além de troféu, os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional.

Em 48 edições, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de vencedores na etapa internacional, ficando atrás apenas da China. O Brasil já ganhou 3 medalhas de ouro (1972 /1988 / 2006), 2 medalhas de prata (1978 / 1980), 2 medalhas de bronze (1992 / 2015) e recebeu menções honrosas na etapa internacional, em 2009, 2012, 2016, 2017 e 2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte