Mudança

Concurso Internacional de Redação de Cartas é suspenso

A decisão considera a medida adotada por vários Estados de antecipar o recesso o escolar, em cumprimento às orientações de prevenção à doença ocasionada pelo coronavírus

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Mudança se deu por causa do recesso escolar
Mudança se deu por causa do recesso escolar (concurso de carta)

SÃO LUÍS- Os Correios comunicam que o 49º Concurso Internacional de Redação de Cartas está suspenso, no Brasil, temporariamente. A decisão considera a medida adotada por vários Estados de antecipar o recesso o escolar, em cumprimento às orientações de prevenção à doença ocasionada pelo coronavírus (COVID-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde como pandemia. Os Correios são os coordenadores nacionais do concurso, que é promovido mundialmente pela União Postal Universal (UPU).

A empresa conta com a compreensão da comunidade escolar e, oportunamente, divulgará novas orientações sobre a continuidade do certame.

Nesta edição, o tema da redação é: “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser produzidos em língua portuguesa, ser relacionados estritamente ao tema e conter, no máximo, 800 (oitocentas) palavras.

O primeiro colocado em cada Estado, e sua respectiva escola, receberão prêmios em dinheiro e participarão da fase nacional. Nesta segunda fase, também serão premiados os três melhores colocados. Além de troféu, os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional.

Em 48 edições, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de vencedores na etapa internacional, ficando atrás apenas da China. O Brasil já ganhou 3 medalhas de ouro (1972 /1988 / 2006), 2 medalhas de prata (1978 / 1980), 2 medalhas de bronze (1992 / 2015) e recebeu menções honrosas na etapa internacional, em 2009, 2012, 2016, 2017 e 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.