Procurador Geral

Definidos os candidatos a chefe do Ministério Público do Maranhão

Inscrições para procurador-geral de Justiça foram encerradas na última sexta-feira, 13; se candidataram o procurador Eduardo Nicolau e os promotores Márcio Thadeu Silva e Tarcísio José Bonfim

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Luiz Gonzaga Coelho foi o escolhido do governador Flávio Dino para comandar a PGJ nos últimos quatro anos
Luiz Gonzaga Coelho foi o escolhido do governador Flávio Dino para comandar a PGJ nos últimos quatro anos (Luiz Gonzaga Coelho)

Estão definidos os nomes que concorrerão ao cargo de procurador -Geral de Justiça do Maranhão. Se inscreveram para o pleito o procurador Eduardo Jorge Hiluy Nicolau e os promotores Márcio Thadeu Silva Marques e Tarcísio José Sousa Bonfim.

Os membros do Ministério Público do Maranhão vão escolher a lista tríplice no dia 18 de maio.De lá, esta lista será encaminhada ao governador Flávio Dino (PCdoB) para que ele escolha o novo comandante do MP no biênio 2020-2022.

Dos três concorrentes, somente Eduardo Nicolau já disputou o posto compondo a lista tríplice, mas não sendo nomeado pelo chefe do Executivo.

As duas últimas eleições do MP, o escolhido pelo governador foi Luiz Gonzaga Coelho. Na primeira vez, o procurador ficou em segundo lugar na disputa interna sendo nomeado por Flávio Dino.

Já no segundo pleito, Coelho não teve concorrência sendo reconduzido ao mandato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.