Política | Procurador Geral

Definidos os candidatos a chefe do Ministério Público do Maranhão

Inscrições para procurador-geral de Justiça foram encerradas na última sexta-feira, 13; se candidataram o procurador Eduardo Nicolau e os promotores Márcio Thadeu Silva e Tarcísio José Bonfim
Carla Lima/Editora de Política16/03/2020 às 16h21
Definidos os candidatos a chefe do Ministério Público do MaranhãoLuiz Gonzaga Coelho foi o escolhido do governador Flávio Dino para comandar a PGJ nos últimos quatro anos (Divulgação)

Estão definidos os nomes que concorrerão ao cargo de procurador -Geral de Justiça do Maranhão. Se inscreveram para o pleito o procurador Eduardo Jorge Hiluy Nicolau e os promotores Márcio Thadeu Silva Marques e Tarcísio José Sousa Bonfim.

Os membros do Ministério Público do Maranhão vão escolher a lista tríplice no dia 18 de maio.De lá, esta lista será encaminhada ao governador Flávio Dino (PCdoB) para que ele escolha o novo comandante do MP no biênio 2020-2022.

Dos três concorrentes, somente Eduardo Nicolau já disputou o posto compondo a lista tríplice, mas não sendo nomeado pelo chefe do Executivo.

As duas últimas eleições do MP, o escolhido pelo governador foi Luiz Gonzaga Coelho. Na primeira vez, o procurador ficou em segundo lugar na disputa interna sendo nomeado por Flávio Dino.

Já no segundo pleito, Coelho não teve concorrência sendo reconduzido ao mandato.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte