Geral | Cerimônia

Carlos Gaspar assume a AML com desafio de manter contato com a juventude

Carlos Gaspar nasceu em Viana e ocupa a cadeira 26 da AML; ele substituiu Benedito Buzar, que ocupou a presidência da instituição durante nove anos
Nelson Melo / O Estado14/03/2020

Retratos de escritores ns paredes e encantando quem os admiravam. No centro, uma cortina vermelha que passa a sensação de imponência literária. Foi nesse ambiente de intensa produção intelectual que Carlos Thadeu Pinheiro Gaspar tomou posse como novo presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), onde ocupa a cadeira 26. O evento ocorreu na noite de quinta-feira, 12, na sede da instituição, Rua da Paz, Centro de São Luís. Ele substituiu Benedito Buzar, que deixou um grande legado na Casa de Antônio Lobo.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte