Investigação

Vereador Estevão Aragão cobra construção da Maternidade da Cidade Operária

Parlamentar sugeriu criação de comissão para analisar obras e gasto de recursos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Vereador Estevão Aragão
Vereador Estevão Aragão (Estevão)

O vereador Estevão Aragão (PSDB) propôs a criação de uma comissão para investigar recursos destinados a obras inacabadas no bairro Cidade Operária e pediu explicações à Prefeitura de São Luís a respeito das obras da Maternidade da Cidade Operária. “São obras que já deveriam ser entregues. Para a construção da Maternidade da Cidade Operária, foram disponibilizados recursos no valor de R$ 24.807.123,41″, disse o parlamentar.

Estevão Aragão ainda questionou o valor de R$ 4 milhões gastos na obra. O parlamentar lembrou ainda que, conforme promessas feitas na campanha de 2016, aquela seria a primeira maternidade municipal de São Luís. “Fazemos nossa parte, que é denunciar, fiscalizar e reivindicar da tribuna da Câmara de São Luís”, frisou.

De acordo com o vereador, São Luís dispõe de poucas unidades de saúde para realizar partos, exames pré-natais e outros atendimentos, o que dificulta a assistência às gestantes, ocasionando aborrecimentos, constrangimentos, demora no atendimento e risco de vida, tanto para os recém-nascidos, quanto para as mães.

“Enquanto representante do poder público, vamos buscar explicações e informar a verdade à população”, garantiu Aragão, informando que voltará a falar sobre o assunto no plenário da Câmara Municipal de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.