Vale liderança

Moto Club e Sampaio fazer Superclássico de número 608 da história

Sampaio Corrêa e Moto Club, neste sábado (7), 16h30, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(SAMPAIO X MOTO CLASSICO )

São Luís - Um clássico que se repete há quase 80 anos marca o confronto entre Sampaio Corrêa e Moto Club, neste sábado (7), às 16h30, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense. O Superclássico de número 608 vale a liderança isolada da fase classificatória, pois ambos estão com 10 pontos, mas a Bolívia Querida leva vantagem sobre o Papão do Norte no saldo de gols (10 x 7). O Rubro-Negro nos dois últimos anos chegou às finais do Estadual sendo campeão em 2018 e vice em 2019. Já o Tricolor, campeã maranhense em 2017, não chega sequer à final há dois anos.

Apesar de ter 33 campeonatos maranhenses, contra 26 do Moto Club, o Sampaio Corrêa perde em número de vitórias. São 201 vitórias do Papão do Norte contra 182 da Bolívia Querida, diferença de 19 vitórias a mais para o Rubro-Negro. E ao todo foram 224 empates na história dos 607 confrontos. O Moto Club também leva vantagem no número de gols com 738 contra 695 do Sampaio Corrêa.

Na temporada passada foram realizadas duas partidas com duas vitórias motenses por 1 x 0 pelo Campeonato Maranhense e Copa do Nordeste. O último triunfo tricolor sobre o rival foi na temporada 2017, no dia 13 de maio, por 2 x 1, pelo Estadual. Assim, a Bolívia Querida tem o tabu de não vencer o arquirrival há quatro jogos com três vitórias dos motenses e um empate de 2017 até aqui.

Clima de rivalidade

Em seu primeiro Superclássico, o atacante do Sampaio, Luan, está confiante. “Sempre é bom ganhar clássico. É um jogo a parte. É uma final dentro do campeonato. Espero me dedicar ao máximo para que a gente possa sair de campo vitorioso. Se eles derem espaço melhor. Se não vou ter que fazer de tudo para criar. Fazer de tudo para que a gente possa sair com os três pontos”, afirmou.

O volante do Moto Club, Naílson, também falou sobre a rivalidade . “Ano passado nós ganhamos da equipe deles em duas competições diferentes e este ano tomara que seja do mesmo jeito. Estamos trabalhando pra isso para conquistarmos os pontos e garantir a classificação. Todo jogador, qualquer que seja o estado, gosta de jogar um clássico. É um jogo que é decidido em detalhes e nós nos preparamos para fazer um bom jogo”, disse.

Para o confronto deste sábado, o técnico do Sampaio Corrêa, Júnior Amorim, apesar de comandado os treinamentos técnico e tático de portões fechados, ele deve repetir a mesma base que venceu o Cordino por 3 x 0.

Já o técnico do Moto Club, Dejair Ferreira, não faz mistério e a equipe deve ser a mesma que bateu o Cordino por 3 x 0

Ficha técnica

SAMPAIO

Andrey, Everton, Thiago, Marcão e João Vitor; Ramon, Everton Dias e Joãozinho; Luan, Matheus Lima e Gustavo Ramos

Técnico: Júnior Amorim

MOTO

Saulo, Denílson, Wallace, Ramon e Wesley; Amaral, Naílson, Doda e Ancelmo; Sílvio e Jeorge

Técnico: Dejair Ferreia

Competição: Campeonato Maranhense 2020

Data: 7 de março de 2020, sábado

Horário: 16h30

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Árbitro: Paulo José Souza Mourão

Assistentes: Edna Cristina Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.