SÃO LUÍS - Os dois maiores do Campeonato Maranhense – o Sampaio com 33 títulos e o Moto Club com 26 -, se preparam para, após 12 anos, se reencontrarem em uma final de Estadual. O Tricolor vai tentar encerrar jejum de dois anos sem títulos na competição, e o Papão, que chega à sua terceira decisão seguida, quer se aproximar do arquirrival na contagem geral de troféus. O primeiro embate deste clássico decisivo acontecerá nesta quarta-feira, 23, no estádio Castelão, às 19h. E o segundo no mesmo lugar e horário, no sábado, 26.
Mandante neste primeiro duelo, o Sampaio Corrêa chega embalado após golear o Avaí, por 5 x 2, em Florianópolis pela Série B. O Tricolor ganhou um fôlego no Brasileiro e elevou sua moral para enfrentar o rival. Neste Estadual, as duas equipes já se enfrentaram e o Moto levou a melhor, quando venceu, por 1 x 0, em partida válida pela 5ª rodada da 1ª fase.
Pela primeira vez na temporada, contra o Avaí, o técnico Léo Condé teve seu elenco todo à disposição, situação que não vai poder ser repetir nas duas partidas da final do Maranhense. Isso porque o meia-atacante Pimentinha, o volante Ferreira e o zagueiro Joécio não estão inscritos na competição. Robson no ataque e Paulo Sérgio, na defesa, são os cotados para ganharem essas vagas. Ferreira não é titular, portanto André Luiz e Vinícius Kiss seguem sendo os homens de mais contenção no meio de campo.
“Agora é focar na final do Estadual e trabalhar sério para tentar conquistar esse título, que será muito importante para o clube”, disse Léo Condé, após o jogo em Santa Catarina.
O Sampaio desembarcou em São Luís no fim da tarde desta segunda-feira, 21, e fará apenas um treino para este jogo decisivo. A atividade será realizada no CT do clube na tarde desta terça-feira, 22.
Sem treino, mas reforçado
Time com melhor campanha do Estadual, o Moto Club chega desgastado para o primeiro compromisso da final do Estadual. Como estreou na Série D no domingo, 20, em Roraima, a delegação do Papão tem desembarque marcado para São Luís apenas nesta terça-feira, 22, às 13. Portanto, o time não fará nenhum treino antes de a bola rolar.
Porém, mesmo sem poder treinar sua equipe, o técnico Dejair Ferreira tem motivos para comemorar. Ele poderá contar como meia Ancelmo e com o volante Amaral, que foram poupados, por conta do desgaste físico, na partida de estreia no Campeonato Brasileiro.
“Precisamos virar a página agora e ficar concentrado para a final do Campeonato Maranhense”, disse o meia Henrique, autor de um dos gols no empate, por 2 x 2, com o Baré, na abertura da Série D.
Compromissos nacionais
Com suas atenções voltadas para o Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club vão dar um tempo de Campeonato Brasileiro, pelo menos por esta semana. O Tricolor, que ocupa a 18ª colocação na Série B, com sete pontos, volta a campo por esta competição na próxima terça-feira, 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, para enfrentar o Guarani pela 12ª rodada.
Já o Rubro-Negro, que estreou na Série D com um empate, e ocupa o 4º lugar no Grupo A-2, volta jogar pela quarta divisão na quarta-feira, 30, às 15h45, no estádio Felipão, no Piauí, para jogar contra o Altos.
Saiba Mais
- Aclem escolhe seleção do Maranhense-2020 e São José é destaque
- Campeão e a surpresa São José dominam seleção do Marahense-2020
- Superclássico de 180 minutos vale taça do Maranhense-2020
- Muito próximo da decisão, Sampaio recebe o Juventude no Castelão
- FMF divulga datas das finais do Campeonato Maranhense-2020
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.