Preparação

Sampaio Corrêa deve manter a base que vem jogando

Durante os treinos "secretos", Júnior Amorim traçou estratégias para o confronto, observando a movimentação do time titular

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O atacante Matheus Lima, que já foi campeão contra o Moto, defendendo o Imperatriz, fala sobre o confronto
O atacante Matheus Lima, que já foi campeão contra o Moto, defendendo o Imperatriz, fala sobre o confronto (MATHEUS LIMA SAMPAIO )

São Luís - Apesar do técnico do Sampaio Corrêa, Júnior Amorim, ter comandado os dois últimos treinos de portões pechados é possível ter uma ideia do que ele está planejando para o Superclássico, que será realizado neste sábado (7), no Estádio Castelão, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Maranhense.

Durante os treinos secretos, Júnior Amorim traçou as estratégias para o confronto, observando a movimentação do grupo em atividades de fundamentos. E esboçou a equipe titular, embora ainda aguarde uma definição do departamento médico sobre o aproveitamento de Eloir e de Ricardo Capanema.

Segue fora

Recuperado de uma lesão na coxa, o atacante Thiago Santos iniciou o processo de transição, mas ainda é prematuro afirmar que possa ficar à disposição para o clássico, devido ao longo tempo de inatividade. A tendência é que Júnior Amorim mantenha a base da equipe que venceu o Cordino por 3 x 0, em jogo antecipado da sexta rodada.

Motivação

Everton Silva está motivado para o duelo, e fala em dedicação plena para buscar a vitória. “A motivação para um clássico é sempre grande, e nós vamos nos preparar bem, com empenho, estudar o adversário para tentar buscar os três pontos, que serão muito importantes para a classificação”, afirmou.

Já Matheus Lima foi campeão sobre o Moto Club quando ainda vestia a camisa do Imperatriz, mas, agora, do lado do Sampaio, ele sabe que o confronto diante dos motenses tem um outro peso. “Eu já enfrentei o Moto, mas tenho certeza que agora pelo Sampaio vai ser diferente. Pois aqui é um jogo encarado de forma diferente. Por mais que nós estejamos na Série B e eles na D será um jogo bastante disputado, bem brigado, mas tenho plena confiança na minha equipe e tenho certeza que vamos vencer o jogo” disse.

Por fim, Matheus Lima revelou que projeta uma partida bem aberta no Superclássico. O atacante disse que até prefere jogo desse tamanho, pois segundo ele sobra mais espaço para os atacantes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.