Evento especial

Mulheres serão homenageadas pelo São Luís Shopping e Sesc

Diversas atividades gratuitas serão realizadas neste sábado e domingo - Dia Internacional da Mulher, 8 - no shopping; Equatorial Maranhão também realiza programação especial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Circuito de Saúde, com vários tipos de atendimento no fim de semana
Circuito de Saúde, com vários tipos de atendimento no fim de semana (SL shopping)

Para homenagear as mulheres, o São Luís Shopping, em parceria com o Sesc, promove neste sábado, 7, e domingo (8, Dia Internacional da Mulher) uma programação com diversas atividades gratuitas.

No sábado, das 12h às 20h, na Praça de Alimentação do piso 2, acontecerá o Circuito de Saúde e Beleza Sesc: averiguação de pressão e teste de glicemia; saúde sexual; saúde bucal; alerta respeito de viroses e arboviroses; limpeza de pele e design de sobrancelhas em parceria com a Majo Beauty; automaquiagem em parceria com a Maybelline; massoterapia e Shiatzu.

Das 17h às 20h, no Palco SLZ - Praça de alimentação do piso 2: Roda de Conversa: violência contra a mulher e conscientização sobre o machismo. Convidadas: Kazumi Tanaka (coordenadora das delegacias da mulher) e Vanessa Espíndola (psicóloga do Cram; sorteios; aula de defesa pessoal com o prof. de Jiu Jitsu Ivaldo; show: Ana Neri e banda.

No domingo, das 16h às 19h - Palco SLZ - Praça de Alimentação do piso 2: roda de conversa: " Empreendedorismo e meio digital"

Convidadas: Dê Cavalcante (digital influencer), Jamylle Paiva (digital influencer), Amanda Couto (jornalista e digital influencer), Millena Mendonça (atriz e cantora); sorteios.

“Mais uma vez o shopping reforça o seu posicionamento com os seus clientes e promove ações em dois dias como presente para as mulheres”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing do shopping.

Histórico
O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.

Uma primeira história que ficou muito conhecida como fundadora desse dia narra que, em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Supostamente, esse incêndio teria sido intencional, causado pelo proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias, por isso teria trancado suas funcionárias na fábrica e ateado fogo nelas. Essa história, contudo, é falsa e, por isso, o 8 de março não está ligado a ela.

Existe, no entanto, outra história que remonta a um incêndio que de fato aconteceu em Nova York, no dia 25 de março de 1911. Esse incêndio aconteceu na Triangle Shirtwaist Company e vitimou 146 pessoas, 125 mulheres e 21 homens, sendo a maioria dos mortos judeus. Essa história é considerada um dos marcos para o estabelecimento do Dia das Mulheres.

As causas desse incêndio foram as péssimas instalações elétricas associadas à composição do solo e das repartições da fábrica e, também, à grande quantidade de tecido presente no recinto, o que serviu de combustível para o fogo.

MAIS EVENTO
Nesta sexta-feira (6), as mulheres que fazem parte do quadro de colaboradoras da Equatorial Maranhão, concessionária de Energia elétrica no estado, participarão de atividades exclusivas. O evento será realizado em todas as Sedes da empresa no Estado (São Luís, Bacabal, Timon, Imperatriz e Pinheiro).

Em São Luís, a programação especial contará com bate-papo sobre empoderamento feminino, representatividade, coffee break e uma manhã de cuidados, como já é tradição na Concessionária.

Programação completa:
Dia 6 - das 9h às 13h:
• Cuidados com o corpo
• Curiosidades sobre procedimentos estéticos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.