Opostos

Para retornar à liderança, Sampaio recebe Cordino

Precisando de uma vitória por qualquer placar para retornar à liderança do Estadual, o Sampaio Corrêa enfrenta o lanterna, Cordino, neste domingo (29), às 16h, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Júnior Amorim esconde escalação do Sampaio Corrêa
Júnior Amorim esconde escalação do Sampaio Corrêa (Júnior Amorim)

São Luís - Para recuperar a liderança do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa enfrenta o Cordino, neste domingo (29), às 16h, no Estádio Castelão. Com sete pontos, o Tricolor é o segundo colocado da competição atrás do líder Moto Club, com 10 pontos e um jogo a mais, mas a Bolívia Querida está empatada em saldo de gols (7 x 7) e precisa de uma vitória por qualquer placar para retornar à liderança. Já a Onça, com apenas um ponto somado em quatro jogos, precisa somar pontos para fugir da zona de rebaixamento.

Apesar de enfrentar o lanterna do Campeonato Maranhense, o treinador interino do Sampaio Corrêa, o ex-jogador da Bolívia Querida na década de 90, Júnior Amorim esbanja tranquilidade à frente do novo cargo. Porém, o técnico não quis antecipar a escalação e o time diante da Onça só será conhecido momentos antes da partida.

“Precisamos vencer para voltar à liderança. É um jogo muito importante. Temos alguns problemas, principalmente no meio-campo. Há muitos pontos de interrogações, mas vamos ver o que vai ser melhor e quem vai ter o melhor encaixe. Estou tranquilo, porque o grupo vem treinando muito bem e os jogadores tem se entregado ao máximo nos treinos”, disse.

Interino

Contratado no início do ano como auxiliar do técnico João Brigatti, que retornou à Ponte Preta, Júnior Amorim fará sua primeira partida como trinador interino do Sampaio Corrêa.

Outro estreante do dia é o técnico Leandro Lago que assumiu o Cordino na semana passada após a saída de Sandow Feques.
Convivendo com o fantasma do rebaixamento desde que o Campeonato Maranhense começou o Cordino busca sua primeira vitória na competição para seguir respirando contra a degola. Seu próximo desafio não é nada fácil, vencer neste domingo o Sampaio em pleno Castelão.

Como destaque e ingredientes da partida dois pontos: a estreia de novo treinador e a volta de seu artilheiro, Ullisses, que retorna à equipe após cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo.

Leandro Lago tem ainda uma dúvida, pois o lateral Batata deixou o último treino da equipe com um desconforto muscular. O meia Jocivan pode fazer sua estreia neste domingo se garantir sua regularização que envolve uma transferência internacional.

O novo treinador da equipe ainda deve fazer uma alteração na defesa já que o zagueiro Patrick pediu dispensa.

O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois piores estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021.

Ficha técnica

Sampaio x Cordino

Sampaio

Andrey; Everton Silva, Thiago, Marcão e João Victor; Ricardo Capanema, Everton Dias e Joãozinho; Luan, Roney e Matheus Lima (Ramon)

Técnico: Júnior Amorim

Cordino

Werykson, Wandeson, Leomar, Fernando e Jorge; Jadson, Jorge, Deylon e Curuca; Marcão e Ulisses

Técnico: Nonato Lago

Competição: Campeonato Maranhense 2020

Data: domingo, 1º de março, domingo

Horário: 16h

Local: Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo

Assistentes: Elson Araújo da Silva e Noab Onã Sousa da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.