Decisão

Vale a liderança do Campeonato Maranhense 2020

Com cinco pontos, o MAC pode assumir a ponta da disputa, porque o líder Sampaio e o vice-líder Moto estão empatados com sete pontos; já o São José nem se vencer deixa o Z-2

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Paulo Vitor disse que o MAC precisa de mais atenção nos jogos
Paulo Vitor disse que o MAC precisa de mais atenção nos jogos (MAC)

São Luís - Em jogo que vale a liderança do Campeonato Maranhense, o Maranhão encara o lanterna São José, neste sábado (15), às 16h30, no Estádio Castelão, pela quarta rodada da competição. Com cinco pontos e na terceira colocação, o MAC pode assumir a liderança do Estadual, porque o líder Sampaio Corrêa e o vice-líder Moto Club estão empatados com sete pontos. Já o Peixe-Pedra se conquistar os três pontos dificilmente deixará a lanterna da disputa, pois o primeiro time fora da zona da degola, o Imperatriz, com um jogo a menos, tem quatro pontos, porém, tem saldo de gols melhor (0 x-9).

Mesmo que vença, a liderança do MAC só vai durar até a próxima rodada do Estadual quando acontecerá o Superclássico, Sampaio Corrêa e Moto Club.

O Maranhão vem de empate com o Cordino por 1 x 1, com um gol levado nos últimos minutos da partida. Por isso, o discurso no CT Parque Valério Monteiro é de foco total para o compromisso.

De acordo com o lateral-esquerdo Paulo Vitor, concentração é a chave para garantir mais três pontos na tabela. “Entrar ligado desde o primeiro minuto. Procurar fazer um jogo bem concentrado, contra a equipe do São José que é qualificada. É um jogo muito importante para a equipe. Estamos trabalhando forte durante a semana, para chegar focado no sábado”, afirmou.

O Campeonato Maranhense é prioridade para o Maranhão, porque o time precisa conquistar vagas na Série D do Campeonato Brasileiro 2021 no mínimo, para não ter uma calendário curto como este ano, no qual disputa apenas o Estadual.

Para a partida contra o São José, a tendência é que o técnico do Maranhão, Lucas Andrade, repita a mesma escalação que empatou com o Cordino.

Depois do primeiro ponto no Campeonato Maranhense, no empate sem gols com o Moto Club, o São José vive outro clima ao conquistar seu primeiro ponto no Estadual. Durante a semana, o time trabalhou mais confiante para tentar a primeira vitória na competição diante do Maranhão.

O técnico Carlos Ferro sabe que neste momento é importante reforçar o papel dos atletas mais experientes. “Nessas horas, os experientes têm que se sobressair. É um momento de decisão e pressão interna pela questão do posicionamento na tabela.

Contamos com o goleiro Testa, o meia Kléo, que foi eleito no último jogo o melhor em campo. Cabe também a gente motivar os jovens para que todos se apresentem bem”, disse.

Porém, a situação do São José é crítica, porque só faltam quatro jogos para o clube na fase classificatória e o time precisa pontuar para escapar do rebaixamento. O Peixe-Pedra só tem um ponto em três jogos e saldo negativo de -9.

Para o confronto contra o MAC, a tendência é que o técnico do São José, Carlos Ferro, repita a mesma escalação que empatou com o Moto Club.

Ficha técnica

Maranhão

Diego; Jonathan, Maicon, Cris e Paulo Vitor; Amorim, Jeferson Abreu e Zé Neto; Adrian, Davyson e Monga

Técnico: Lucas Andrade

São José

Anderson Testa; Matheus Moura, Abu, Anderson e Brenno; Matheus Alles, Codó, Kléo; Guna, Popó e Jô

Técnico: Carlos Ferro

Competição: Campeonato Maranhense 2020

Data: Sábado, 15 de Fevereiro de 2020

Horário: 16h30

Local: Castelão – São Luís - MA

Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo

Assistentes: Antônio José dos Santos Galvão e Edvan Ricardo Moura Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.