Fuga

Adolescente infrator foge quando era transferido para a capital

Durante a ação, registrada na cidade de Presidente Dutra, o menor chegou a ferir um dos agentes que o conduzia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - A polícia até o período da tarde desta sexta-feira, 14, não havia conseguido localizar um menor infrator, que de acordo com a polícia, conseguiu fugir de uma unidade na cidade de Presidente Dutra, na última quinta-feira. Ele ainda é acusado de ferir o rosto de um agente de segurança.

Ainda segundo a polícia, o adolescente responde a ato infracional análogo ao crime de duplo homicídio e violência sexual cometido no município de Grajaú. Na quinta-feira, 13, ele estava sendo transferido dessa cidade para São Luís. Em Presidente de Grajaú, ele alegou que estava sentindo dor na barriga e pediu para ir ao banheiro.

No local, o adolescente quebrou o vaso sanitário e usou um pedaço desse objeto para atacar o agente de segurança. Durante o ataque, o agente acabou ferido no rosto, enquanto o menor infrator conseguiu fugir em direção a uma área de matagal. A polícia foi informada e as diligências estão sendo realizadas visando recapturá-lo.

Ocupação

Os índios ocuparam na manhã de sexta-feira, 14, a sede da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores de Itaipava do Grajaú exigindo melhorias nas estradas que dão acesso às aldeias dessa localidade do Maranhão. Os manifestantes já conversaram com os vereadores, mas até o começo da noite pretendiam ter um encontro com o gestor municipal da cidade, mas não tinham obtido êxito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.