Mortes

Dois casos de feminicídio ocorreram em menos de sete dias no MA

Uma das ocorrências foi na capital maranhense e o corpo da vítima foi achado no banheiro de um hotel, enquanto, o outro fato, em Imperatriz, e, segundo a polícia, cometido por um ex-presidiário

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Allef Gonçalves Araújo matoi a companheira
Allef Gonçalves Araújo matoi a companheira (Allef)

SÃO LUÍS - Dois casos de feminicídio ocorreram em menos de uma semana no estado. Um dos suspeitos, o paulista de Guarulhos Allef Gonçalves Araújo, de 24 anos, foi encaminhado ainda ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele declarou, em depoimento, que não tinha a intenção de assassinar a namorada, a maranhense Jessimara Cristian Marques Pacheco, de 24 anos. Ela foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, no último dia 7, no banheiro de um hotel, no bairro do São Cristóvão.

A delegada Viviane Fontenelle, que está coordenando a investigação desse caso, informou que Alleff Gonçalves foi preso no fim da tarde de quarta-feira, 12, em um shopping da capital e somente na manhã desta quinta-feira, 13, ouvido pela polícia. “Ele disse que não pretendia matar Jessimara, só queria deixá-la desacordada, porque ela não deixava ele cometesse o suicídio. Ele já havia pensado três vezes em tirar a própria vida”, contou Viviane Fontenelle.

Relacionamento

A delegada informou que Allef residia na cidade paulista de Guarulhos e que conheceu a vítima por meio de um jogo da internet, denominado Perfect World, há quatro anos. Eles, então, começaram a manter uma relação utilizando a rede social e mensagens de aplicativo.

No dia 10 de janeiro deste ano, Allef veio para São Luís, sem informar a seus parentes. A família até mesmo chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia de São Paulo, alegando o desaparecimento do jovem.

A delegada contou, também, que na capital maranhense o casal ficou hospedado em três hotéis, em bairros diferentes. Em um deles, Allef chegou a ligar para o pai da vítima, alegando que Jessimara Marques precisava de ajuda, mas era apenas uma forma de atrair os familiares dela para pagar as despesas do hotel.

Na manhã do dia 7, ele foi até a gerente do hotel, no São Cristóvão, e queria deixar a chave do quarto, mas avisou que Jessimara ficaria trancada. No período da tarde, os funcionários acabaram encontrando a maranhense morta com sinais de violência e acionaram primeiramente os policiais militares.

Mais ocorrência

Já o ex-presidiário José Mauro foi preso em flagrante na noite de quarta-feira, 12, no bairro Lagoa Verde, em Imperatriz, acusado de ter assassinado a tiros a sua companheira, Maria Vitória, de 19 anos. O corpo dela foi encontrado debaixo da cama.

De acordo com a polícia, os militares prenderam o acusado na porta de sua residência e ele confessou ter matado a mulher a tiros. Os militares acharam o corpo da vítima enrolado em um lençol debaixo da cama e havia marcas de tiros.

Também no local, foram encontrados a arma utilizada no crime, vários celulares e aparelhos de academia, que, segundo a polícia, provenientes de roubo. A polícia informou, ainda, que a vítima era paraense e que o casal estava morando nesse local há menos de uma semana. Anteriormente, eles residiam em um condomínio, na Rua São Pedro, em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.