GRATIDÃO

Projeto Gratitude entrega creche-escola reformada e ampliada no bairro Sacavém

Entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12; Projeto Gratitude, iniciativa do Grupo Mirante, tem como missão ajudar instituições beneficentes do estado; ações já beneficiaram várias famílias de baixa renda

Kethlen Mata / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

[e-s001]Em um momento de emoção, nesta quarta-feira, 12, por volta das 10h, a Creche-Escola Criança Feliz, localizada no bairro Sacavém, em São Luís, foi entregue – reformada e ampliada – à comunidade pelas madrinhas do Projeto Gratitude, uma iniciativa do Grupo Mirante, em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque, com o apoio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE). O local ficou mais adequado para receber os alunos. Em breve, o calendário do projeto para 2020 será divulgado.

A creche-escola já funciona há 23 anos, mas somente teve a sua sede própria em 2008, e agora foi totalmente reformada, com verba do “Baile de Gala”, uma das ações do projeto, realizado em outubro do ano passado. Atualmente, a entidade oferece aulas para 112 crianças do Maternal I e II e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental – turno matutino e vespertino –, depois de reformada, a instituição dobrou seu número de salas, passando de quatro para oito, sendo cinco delas apenas para aulas curriculares.

[e-s001]“Nós trabalhamos também com balé, que era o sonho dessas crianças, e também com informática. E temos um curso para as mães da comunidade”, explicou Dilma Costa, diretora da Creche-Escola. Segundo ela, muitas mães estão procurando a entidade para fazer a matrícula dos filhos, depois das mudanças feitas na instituição.

A escola atende crianças do bairro e das proximidades. De acordo com ela, a tendência é só aumentar. “A gente não tinha espaço suficiente, mas agora com a ampliação vamos atender mais crianças”, completou a diretora

[e-s001]Momento de gratidão
O evento de entrega realizado na Creche-Escola Criança Feliz foi cercado de emoção. Segundo Maria Fernanda Sarney Santos, gerente de conteúdo do Imirante.com, o sentimento é de gratidão e dever cumprido. “A gente vê que todo o nosso esforço valeu a pena”, enfatizou. Ela ainda acrescentou que essa ação reflete em toda uma comunidade, que agora vai ter ainda mais oportunidades no campo da educação.

A gerente de Marketing do Grupo Mirante, Maria Adriana Caminha, falou sobre o processo de escolha dos projetos beneficiados pelo Gratitude. “Temos como objetivo encontrar pessoas dentro de comunidades, que consigam desenvolver o nosso principal pilar, que é a educação”, afirmou. Também idealizadora do Gratitude, a empresária Rafaela Albuquerque comemorou a reforma da Creche-Escola e enfatizou o trabalho desenvolvido pelo projeto ao longo dos anos.

[e-s001]“É tão pouco o que a gente faz, porque quando você pega um pouquinho de cada, você vê como faz uma grande diferença. Esse projeto começou de uma forma despretensiosa e agora a gente conseguiu dobrar o número de salas, dando um espaço confortável onde as crianças podem adquirir conhecimento”, finalizou a empresária.

PROJETO GRATITUDE

O Projeto Gratitude é uma ação realizada pelo Grupo Mirante, em parceria com a empresária Rafaela Albuquerque, com o apoio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão. Por meio das ações, várias famílias de baixa renda são beneficiadas. Em 2018, por exemplo, foram arrecadados mais de R$ 160 mil, que foram distribuídos entre 10 instituições filantrópicas. A edição 2019 foi lançada em julho, com a participação das madrinhas organizadoras do evento. Em 2019, no lançamento, foi divulgado o calendário de atividades do projeto.

A primeira etapa foi o Gratitude Talks, que ocorreu no Black Swan, na avenida Daniel de La Touche, na Cohama, no dia 7 de agosto. No dia 31 de outubro, foi realizado o “Baile de Gala”, no Hotel Luzeiros, em São Luís, cuja renda arrecadada foi doada à escola Criança Feliz, que fica no Sacavém. E, encerrando o ano, o “Brechó de Natal”, no estacionamento do Shopping da Ilha. Nesse intervalo, também foi realizado o “Treinão Solidário”, no Crossfit Rangedor, em São Luís. O evento arrecadou vários pacotes de leite, que foram distribuídos a duas instituições beneficentes: Casa de Apoio Acolher e Clube de Mães Tereza Murad (Creche Escola Brincando e Aprendendo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.