Governo do MA

Base rejeita pedido de informações sobre reajuste dos professores

Solicitação foi formalizada pelo deputado estadual Wellington do Curso, que deve recorrer da decisão

Ronaldo Rocha e Gilberto Léda de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Wellington)

A base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB), na Assembleia Legislativa, rejeitou um pedido de informações, formulado pelo deputado de oposição Wellington do Curso (PSDB), sobre o reajuste concedido aos professores da rede pública estadual.

Wellington pediu as informações detalhadas, após o Governo do Estado ter divulgado à imprensa o pagamento de um suposto maior piso salarial do país. Dino chegou a comparar o valor com o piso instituído pelo Governo Federal.

Para Wellington, contudo, o valor salarial divulgado, de R$ 6.300,00, não diz respeito ao piso, mas sim ao teto salarial - e que somente é pago a uma pequena fatia de professores, segundo ele, cerca de 5% -.

Ele lembra que o piso salarial no Maranhão é de apenas R$ 1.412,00, pouco acima do salário mínimo.

"O Governo do Estado mente sobre o piso salarial. Por isso o nosso pedido de informações detalhadas", disse o parlamentar, na semana passada, quando protocolou o pedido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.