Política | Governo do MA

Base rejeita pedido de informações sobre reajuste dos professores

Solicitação foi formalizada pelo deputado estadual Wellington do Curso, que deve recorrer da decisão
Ronaldo Rocha e Gilberto Léda de O Estado11/02/2020 às 10h11
Base rejeita pedido de informações sobre reajuste dos professoresReprodução

A base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB), na Assembleia Legislativa, rejeitou um pedido de informações, formulado pelo deputado de oposição Wellington do Curso (PSDB), sobre o reajuste concedido aos professores da rede pública estadual.

Wellington pediu as informações detalhadas, após o Governo do Estado ter divulgado à imprensa o pagamento de um suposto maior piso salarial do país. Dino chegou a comparar o valor com o piso instituído pelo Governo Federal.

Para Wellington, contudo, o valor salarial divulgado, de R$ 6.300,00, não diz respeito ao piso, mas sim ao teto salarial - e que somente é pago a uma pequena fatia de professores, segundo ele, cerca de 5% -.

Ele lembra que o piso salarial no Maranhão é de apenas R$ 1.412,00, pouco acima do salário mínimo.

"O Governo do Estado mente sobre o piso salarial. Por isso o nosso pedido de informações detalhadas", disse o parlamentar, na semana passada, quando protocolou o pedido.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte