COLUNA SOCIAL

DONA DO FIM DE SEMANA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Estrela deste pré-carnaval em São Luís, Fabrícia terá um fim de semana intenso pela frente. Amanhã, ela será uma das atrações do bloco "Se Tu Não Quer...", que estreia no Casa Terra, no Olho D'água. E domingo, 09, a cantora se apresenta dentro da programação do Casarão Colonial, no Centro Histórico. Ambas, produções de Ricardo Pororoca.

Como boa influenciadora digital que é, Luanne Holanda movimentou suas mídias com uma série de inspirações para este carnaval. Na foto que estampa a coluna de hoje, a danadinha traz uma composição que reúne criações do talentoso João Almeida (leia-se O Pé de Feijão), como o blazer e o acessório de cabeça, com peças de seu acervo pessoal
Como boa influenciadora digital que é, Luanne Holanda movimentou suas mídias com uma série de inspirações para este carnaval. Na foto que estampa a coluna de hoje, a danadinha traz uma composição que reúne criações do talentoso João Almeida (leia-se O Pé de Feijão), como o blazer e o acessório de cabeça, com peças de seu acervo pessoal
A Byoncé tá diferente! Enme Paixão, estrela em ascensão na cena queer nacional, é uma das atrações que vão comandar o Bloco
A Byoncé tá diferente! Enme Paixão, estrela em ascensão na cena queer nacional, é uma das atrações que vão comandar o Bloco "Alga Zarra" neste domingo, 09. Ela se junta a Only Fuego, Butantan, Frimes, Carl e banda Mix in Brazil - que time! - numa dobradinha com o bloco Queer. Atração da TG Produções, de Thiago Gaspar, o Alga Zarra tem celebrado a pluralidade ali no arredores da antiga RFFSA, na Beira Mar. E por falar em Enme: seu single recém-lançado "Batidão" já está com mais de 35 mil acessos só na plataforma Spotify

Tem bloquinho novo
Além de Fabrícia, o "Se Tu Não Quer..." trará o grupo carioca "Sambadona". Formado pelo trio Elisa Addor, Roberta Nistra e Clarice Magalhães, a atração traz a atmosfera boêmia do bairro da Lapa, seu reduto. No repertório, autorias próprias e clássicos do samba. O bloco ainda contará com Bicho Terra e o grupo CDC.

Burburinho
Musas da coluna, Áurea Maranhão e Amanda Bertrand vão colar na "Entrenós" hoje para uma ação que envolve editorial de moda e "happy hour". A iniciativa é uma das tantas que Patrícia e Nathália Bello pretendem fazer no clube de moda compartilhada que elas acabam de abrir no Península Mall.

Por falar nisso...
Fomentar a cena artística local é um dos propósitos da "Entrenós". Após o carnaval, uma série de eventos está programada no espaço, que já conta com instalações de diversos talentos nossos.

Samba na folia
Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo Argumento vai levar seu bloco pra rua. Ou melhor: ao circuito Beira Mar. "Samba, Carnaval e Argumento" sai na segunda-feira de Carnaval, 24, tendo como convidado especial o grupo carioca Bom Gosto.

Eu vou pro baile!
De mudança para o Rio de Janeiro este ano, o Baile da Vogue acontece hoje, nos salões do Copacabana Palace, reunindo celebridades, fashionistas e nomes da alta. Do Maranhão, são confirmadas as presenças de Bianca Klamt Motta e do maquiador Edilson Ferreira.

Bandida
A Rua do Egito (Centro) volta a receber o cortejo da Banda Bandida amanhã (08/02), a partir das 16h. Uma das atrações mais tradicionais da prévia carnavalesca em São Luís, a brincadeira está agora sob o comando da dupla de cantores Jane e Junior, acompanhada por mais 20 integrantes. No repertório, clássicos do carnaval maranhense, samba, frevo, pop, entre outros hits.

A propósito...
A famosa boneca da "Bandida", que puxa o bloco, foi repaginada este ano pela artista plástica Marlene Barros. Ainda neste Carnaval, a atração ganhou duas novas músicas. Coordenada por Miltinho Gadelha, a brincadeira se apresenta neste e no próximo sábado, 15. Maravilha!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.