Crime

Processo contra PM que matou casal tramita na 4ª Vara do Tribunal do Júri

Policial está preso no presídio militar, no Calhau, acusado de ter assassinado a tiros a ex-companheira e o suposto amante dela em um condomínio, no bairro da Vicente Fialho

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Carlos Eduardo Nunes ao lado da mulher Bruna Letícia, morta por ele
Carlos Eduardo Nunes ao lado da mulher Bruna Letícia, morta por ele (Militar)

SÃO LUÍS - A 4ª Vara do Tribunal do Júri está responsável pelo processo contra o soldado da Polícia Militar, Carlos Eduardo Nunes Pereira, de 30 anos. De acordo com a polícia, Carlos Eduardo ainda ontem estava preso no presídio militar, no Calhau, acusado de ter assassinado a tiros a ex-companheira, Bruna Lícia Fonseca Pereira, de 23 anos, e o suposto amante dela, José William dos Santos Silva, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 25 de janeiro, no apartamento de Bruna Lícia, no bairro Vicente Fialho.

O processo foi distribuído por meio de sorteio e caiu na 4ª Vara do Tribunal do Júri, que tem como juiz titular José Ribamar Gourlat Heley Júnior. Ontem mesmo, os autos do processo foram encaminhados ao Ministério Público, que tem a função de oferecer a denúncia ou solicitar novas diligências para a Polícia Civil.

O caso estava sendo investigado pelo Departamento de Feminicídio, órgão da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), sob a coordenação da delegada Viviane Fontenelle. O inquérito foi concluído e encaminhado na última segunda-feira, 3, para a Justiça. A delegada informou que foram 10 dias de investigação.

Nesse período, as testemunhas e o acusado foram ouvidos na sede da SHPP, na Beira-Mar, e foi anexado, também, o resultado dos exames periciais feitos no local do crime e nos corpos das vítimas. A delegada declarou que Carlos Eduardo foi indiciado pelos crimes de homicídio e feminicídio.

Crime

A delegada Viviane Fontenelle explicou que o militar estava separado desde o dia 18 de janeiro de Bruna Lícia. No último dia 25, ela estava de folga e recebeu a visita de dois colegas de trabalho em seu apartamento, no horário do almoço. Um deles foi José William. No início da tarde desse dia, Carlos Eduardo foi até o local, com o objetivo de convidar Bruna Lícia para irem a um aniversário, mas a encontrou em companhia de José William despidos no quarto.

Houve luta corporal entre o militar e as vítimas. Ainda segundo a delegada, o policial disparou vários tiros contra o casal. José William morreu sentado, enquanto a outra vítima deitada no piso do quarto, com um tiro no tórax. O acusado foi preso em flagrante e apresentado na SHPP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.