Copa do Nordeste-2020

Em busca de reação, Imperatriz tenta arrancar pontos na Ilha do Retiro

Cavalo de Aço enfrenta o Sport, nesta quinta-feira (6), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, em Recife, e precisa pontuar para não sair do G-4

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Elenco do Imperatriz  treinou ontem no CT do Retrô, em Pernambuco
Elenco do Imperatriz treinou ontem no CT do Retrô, em Pernambuco (IMPERATRIZ COPA DO NORDESTE)

SÃO LUÍS - Depois de encarar uma “pedreira” na rodada passada - ao pegar o Bahia, em Salvador, quando perdeu por 2 x 0 -, o Imperatriz volta a encarar mais uma missão complicada na Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (6), o Cavalo de Aço vai até a Ilha do Retiro, enfrentar o Sport, pela 3ª rodada da competição regional. Com três pontos, na terceira colocação do Grupo B, o time maranhense busca reação, assim como os pernambucanos, que vêm de um empate com o Vitória, em casa, na rodada passada. A partida começa às 20h.

Depois de estrear com vitória, no Frei Epifânio, contra o CRB, o Imperatriz conheceu seu primeiro revés na rodada passada e, para não deixar a zona de classificação do grupo, vai tentar trazer os três pontos da Ilha do Retiro. Com um time misto na rodada passada do Campeonato Maranhense, quando venceu o Cordino, por 1 x 0, o Cavalo de Aço mostrou que o grande foco neste momento é a Copa do Nordeste.

“Continuar trabalhando forte, ver onde estamos errando e buscar melhorar, que eu tenho certeza que as vitórias vão sair naturalmente. Vamos buscar fazer um grande jogo, mas temos também que fazer a nossa parte, pois sabemos que o Sport é uma equipe muita qualificada. Viemos para Recife em busca de um resultado positivo para nossa torcida”, comentou o meia Keriri, mostrando o clima de entusiasmo no elenco.
Com quatro jogos nesta temporada, duas vitórias e duas derrotas, existe um sentimento no elenco e na comissão técnica de que o time pode melhorar ainda mais o seu desempenho. “Sabemos do nosso objetivo e reconhecemos que é necessário melhorar. Espero ajudar da forma como o professor (Kobayashi) achar adequado. Ele conhece o time e tem nos ajudado a ficar atento para não cometermos erros, principalmente diante de equipes como as que disputam essa competição”, destacou Kariri.

Para este confronto, o técnico Paulinho Kobayashi fez mistério, mas a tendência é que a equipe principal, que em sua maioria descansou contra o Cordino, pelo Estadual, deve ser utilizada. O zagueiro Renan Dutra, que foi poupado devido a uma luxação no ombro esquerdo, volta ao time e Tiago Tomais será o seu companheiro de zaga, uma vez que Alisson segue lesionado. Henrique Mattos vai cumprir suspensão automática. O goleiro Waldson vai continuar no time titular e Lucas Campo tem volta quase certa no ataque. No mais, o time deve ser bem parecido com o que enfrentou o Bahia.

Sport com força máxima

Após poupar sua equipe principal no Pernambucano, contra o Retrô, o técnico Guto Ferreira deve mandar a campo nesta quinta-feira o que tem de melhor. Porém, com pelo menos uma mudança, no meio de campo. O argentino Lucas Mugni, liberado pelo clube para acompanhar o nascimento do filho, não foi relacionado. Assim, a tendência é que o time volte a ser montado com três volantes.

Dessa forma, Guto Ferreira deve mandar um terceiro volante para compor o meio de campo com Willian Farias e Jean Patrick. Como jogou os 90 minutos da última partida, Rithely não deve ser utilizado. Assim, Alê Santos, Marcão, João Igor e Ronaldo brigam por uma vaga.

Na defesa, Luan Polli retorna enquanto Raul Prata e Sander assumem as laterais. Na zaga, Adryelson e Cleberson, que atuaram apenas 45 minutos contra o Retrô, retornam. No ataque, Leandro Barcia e Yan deve jogar pelas pontas, enquanto Elton assume o posto de centroavante. Hernane Brocador será opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

Data: 6 de fevereiro de 2020, quinta-feira
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (Pernambuco)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Sport

Luan Polli, Sander, Adryelson, Cleberson e Raul Prata; William Farias, Jean Patrick e Alê Santos; Leandro Barcia, Elton e Yan

Técnico – Guto Ferreira

Imperatriz

Waldons, Hudosn, Renan Dutra, Tiago Tomais e Lorran; Adriano Bispo, Dos santos, Kariri e Luan; Joelson e Lucas Campos

Técnico - Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.