Política | Recursos

Jorge Kajuru defende aprovação da PEC que torna permanente o Fundeb

O parlamentar explicou que a vigência do fundo acaba no final deste ano. Por isso, é importante a votação da proposta de emenda à Constituição
04/02/2020 às 17h44
Jorge Kajuru defende aprovação da PEC que torna permanente o FundebDivulgação Senado

BRASÍLIA - Em seu primeiro discurso no Plenário em 2020, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) defendeu a votação da proposta dele que torna permanente o Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (PEC 33/2019). O parlamentar explicou que a vigência do fundo acaba no final deste ano. Por isso, é importante a votação da proposta de emenda à Constituição.

— Imagine a gente perder, esse ano, a permanência do Fundeb? Educação básica para 65 milhões de crianças do país — disse.

Kajuru também afirmou que está sendo boicotado pela TV Senado.

— Eu, Kajuru, sou nome boicotado na TV Senado. 'Porque o Kajuru pertence ao grupo Muda Senado. Porque o Kajuru emite algumas opiniões nas redes sociais. Então, evite entrevistar o Kajuru'. Eu queria dizer que não faz falta nenhuma para mim.

O senador cobrou do presidente Davi Alcolumbre a análise da proposta que trata da prisão após condenação em segunda instância e a instalação da CPI dos Tribunais Superiores e da CPI do Esporte.

Kajuru afirmou também que as eleições marcadas para o segundo semestre não podem servir de justificativa para que o Congresso Nacional deixe de apreciar as reformas tributária e administrativa e o marco legal do saneamento (PL 4.162/2019).

O senador aproveitou para cobrar o uso responsável do dinheiro público, ao comentar as despesas de autoridades com viagens e refeições. Ele também defendeu a divulgação do que o governo federal gasta com os cartões corporativos.

Fonte: Agência Senado

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte