Violência

Sequestro termina em morte de faccionado

A ação ocorreu na área Itaqui-Bacanga e uma das vítimas foi a esposa de um colombiano; um adolescente foi morto, um adulto preso e outro menor apreendido

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Um sequestro de duas pessoas, entre elas, a esposa de um colombiano, ocorrido na quarta-feira, 29, na área Itaqui-Bacanga, resultou na morte de um adolescente, de 16 anos, e na apreensão de outro de 17 anos, e na prisão do faccionado Diego Silva. Com eles, a polícia apreendeu uma arma de fogo, um veículo e a quantia de R$ 5 mil.

Segundo a polícia, a ação criminosa começou ainda no período da manhã de quarta-feira. As vítimas foram abordadas na Avenida João Figueiredo, na Vila Embratel, e colocadas em um veículo Fiesta Sedan preto, de placas não identificadas. Elas foram levadas para um cativeiro em uma área de matagal, na Vila Isabel.

Logo depois os criminosos entraram em contato com o colombiano e exigiram a quantia de R$ 15 mil para liberar os reféns. A negociação foi feita entre os acusados e os parentes das vítimas, ficando acertado que seriam pagos C$ 5 mil. O encontro foi marcado para o início da noite nas proximidades da Vila Isabel. Neste local, o dinheiro foi entregue aos bandidos e as vítimas liberadas sem ferimentos.

Em seguida, a polícia deu início as diligências e conseguiu abordar os criminosos próximo ao “Morro do Urubu”, na área do Bacanga. Houve troca de tiros e um dos acusados foi baleado, levado para o hospital onde morreu. Ainda nessa localidade foi preso Diego Silva e apreendido o adolescente. O valor pago pelo resgate foi recuperado, uma arma de fogo e um veículo apreendidos.

Mais ocorrências

Um acusado de crime de feminicídio foi preso em cumprimento de ordem judicial ontem em Pinheiro. De acordo com a polícia, o crime ocorreu em dezembro do ano passado nessa cidade. O acusado tinha um relacionamento amoroso com a vítima. Ele foi ouvido na delegacia regional de Pinheiro e logo depois foi encaminhado para o presídio.

Ainda ontem oito pessoas foram presas durante um cerco no município de Tuntum e apreendidos armas de fogo, munições de calibres diversos, droga, balança de precisão, celulares e acessórios de uso militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.