Explosão

Polícia investiga a primeira explosão bancária deste ano no estado

Alvo dos bandidos foi o Bradesco de Buriti e o valor roubado não foi divulgado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Agência do Bradesco, em Buriti, que foi explodida no último domingo
Agência do Bradesco, em Buriti, que foi explodida no último domingo (banco)

SÃO LUÍS - A polícia deu início ontem à investigação sobre a primeira ocorrência de explosão de agência bancária este ano no estado. O caso ocorreu na madrugada de domingo, 26, e teve como alvo o Bradesco da cidade de Buriti. O valor levado pelos criminosos não foi informado. Somente no ano passado, 23 bancos foram destruídos por bandidos, enquanto em 2018, foram 14, segundo dados do Sindicato dos Bancários.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), órgão da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). A polícia informou que ainda ontem os policiais estavam na cidade colhendo informações, analisando as imagens da câmera do banco e acompanhando o trabalho pericial.

Ainda de acordo com a polícia, o grupo criminoso chegou ao município em um veículo Ônix prata, de placas não identificadas, e se deslocou até o Bradesco, onde conseguiram explodir o banco e fugiram levando uma quantia não informada.

Eles atearam fogo no carro, no povoado Palestina, zona rural da cidade, e fugiram em outros veículos. Os militares ainda ontem realizaram cerco na região, mas não conseguiram prender os bandidos. O banco amanheceu destruído e os moradores tiveram que se deslocar para cidades adjacentes em busca de atendimento bancário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.