Causas em averiguação

Nevoeiro pode ter causado acidente que matou Kobe Bryant

A polícia também averiguará as condições físicas da aeronave, cujo modelo é apontado pelos especialistas como um dos mais seguros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Causas serão apuradas com maior profundidade
Causas serão apuradas com maior profundidade (Kobe Bryant)

O departamento de polícia de Los Angeles, em comunicado oficial, informou que um nevoeiro pode ter sido o fator decisivo para causar o acidente registrado às 9h45 deste domingo, 26, horário local, que causou a morte do ex-jogador da NBA, Kobe Bryant e de outras sete pessoas, dentre elas, a filha de Bryant, Gianna (de 13 anos de idade).

Segundo Rubenstein, porta-voz da divisão de auxílio ao tráfico aéreo do Departamento de Polícia de Los Angeles, a nebulosidade era tão forte que não era possível a realização de qualquer voo. “As condições climáticas não estavam de acordo com os nossos padrões mínimos de voo”, afirmou.

A polícia também averiguará as condições físicas da aeronave, cujo modelo é apontado pelos especialistas como um dos mais seguros. Bryant e os demais tripulantes estavam em um modelo Sikorsky S-76B. Ainda não se sabe se existia uma caixa-preta na aeronave.

O FBI está no comando das investigações, que ainda conta com a Agência Federal de Aviação dos EUA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.