Entorpecente

Maranhenses são usados como mulas de traficantes internacionais

Um casal natural de Caxias foi preso no aeroporto de Guarulhos quando tentava levar cocaína para o exterior

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(drogas, cocaína)

A Polícia Federal informou ontem que o casal preso quando tentava embarcar para o exterior com drogas no estômago, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último dia 20, é natural da cidade de Caxias, no Maranhão.

Eles foram autuados por tráfico internacional de drogas e estavam com mais de dois quilos de cocaína. Ainda segundo a polícia, a Receita Federal identificou 171 cápsulas de cocaína nas malas que o casal despachou para um voo com destino a Portugal. A polícia também confirmou que os maranhenses tinham engolido outras 29 cápsulas semelhantes.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados para o hospital da cidade. A polícia informou que, ainda no decorrer desta semana, os detidos devem passar por audiência de custódia e, logo após, encaminhados para uma unidade prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.