Criminalidade

Faccionados realizam tiroteio e execução em São José de Ribamar

Em um período de uma semana, pelo menos, duas pessoas foram assassinadas nessa cidade por integrantes de facções e deixam pessoas baleadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Newton Trovão Ribeiro, que foi morto no Turiuba
Newton Trovão Ribeiro, que foi morto no Turiuba (Newton)

SÃO LUÍS - Integrantes de facções criminosas realizaram assassinatos e tiroteio durante esta semana na cidade de São José de Ribamar, segundo a polícia. Um dos últimos casos foi o assassinato de Newton Trovão Ribeiro, de 21 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, no Residencial Turiúba, e ainda, na sexta-feira, 17, não tinha registro de prisão.

A polícia também informou que a vítima não tinha envolvimento com facção criminosa, residia na área central desse município e era estudante universitário. Na quinta-feira, 16, o jovem foi à residência da namorada, no Turiúba, mas, acabou sendo retirado a força pelos faccionados.

Em plena via pública e na frente da namorada, nome não revelado, Newton Trovão foi morto a golpes de facão e tiros, enquanto, os acusados fugiram a pé. A polícia foi acionada e realizou rondas pelo local, mas não prendeu os acusados.

A equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) também esteve no local onde colheu informações sobre o caso. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, na manhã de sexta-feira, liberado para os familiares.

O assassinato de Rômulo Vinícius Fonseca Silva, de 20 anos, também está sendo investigado pela equipe da SHPP. De acordo com a polícia, ele foi morto a tiros por faccionados, no bairro Campinas, em São José de Ribamar, em pleno começo da tarde do dia 12. A polícia esteve no local e os moradores não falaram sobre o assunto com receio de sofrer algum tipo de represália pela parte dos criminosos.

Tiroteio

Ainda segundo a polícia, os faccionados rivais realizaram um tiroteio durante a noite da última segunda-feira, nas proximidades do Banco do Brasil dessa cidade, e os moradores ficaram com medo de serem baleados.

Esse ato criminoso, de acordo com a polícia, teve a participação de cerca de 20 criminosos promoveram e ao observarem a presença de militares se embrenharam para uma área de mangue. Dois suspeitos, identificados como Lucas Silva Sá e Carlos Maycon de Sousa, ficaram feridos e levados para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, mas não correm risco de morte. A Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.