Violência

Acidentes fatais e assassinato brutal marcam o fim de semana na Ilha

Em um dos casos, um ex-detento foi assassinado brutalmente com diversas facadas no pescoço. A cabeça quase foi separada do corpo

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Acidente na avenida dos Africanos resultou na morte de uma pessoa.
Acidente na avenida dos Africanos resultou na morte de uma pessoa. (acidente)

SÃO LUÍS - O último fim de semana foi marcado por uma tentativa de assalto, que resultou em um bandido atingido por disparos de arma de fogo; um assassinato e dois acidentes fatais, na Região Metropolitana de São Luís, conforme foi apurado pelo O Estado. Os casos ocorreram durante o sábado, 11, e ontem, 12. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em uma das situações, um ex-detento foi brutalmente morto a facadas.

À tarde, por volta das 15h, foi executado Ismael Veiga da Silva, de 25 anos, na Vila Magril, zona rural de São Luís. De acordo com informações do Ciops, pelo menos cinco criminosos invadiram uma casa e aplicaram várias facadas na vítima, que era conhecida como “Mael”. Este já tinha passagens pela polícia. Inclusive, passou uma temporada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Bandido baleado

Quando anoiteceu, dois bandidos tentaram assaltar um casal, que estava ao lado de um carro Honda Civic, no bairro Cohama, em São Luís. A ocorrência foi registrada em frente a uma sorveteria. No momento, houve uma intensa correria no estabelecimento comercial. Um policial à paisana, no entanto, ao observar a ação dos criminosos, sacou sua arma de fogo e atirou na direção dos autores.

Um dos suspeitos foi baleado e caiu no chão. O outro conseguiu escapar pelas ruas do bairro. Segundo o Ciops, o criminoso foi alvejado no tórax, tendo sido encaminhado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1).

Cidade Olímpica

No fim de semana, nas proximidades de um comércio, no bairro Cidade Olímpica, ocorreu a morte do vigilante Eduardo Rodrigues Pereira, de 37 anos, durante a madrugada, por volta das 4h50 de sábado. Ele pilotava uma motocicleta Honda Fan 160, de cor cinza e placa PTK-9391. Segundo relatado pelo Ciops, o condutor perdeu o controle do veículo, por motivos desconhecidos.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) esteve no local, assim como outra, do Instituto Médico Legal (IML).

Caso do Coroadinho

Em outra situação, ocorrida na manhã de domingo, por volta das 8h30, houve a morte de Geilson Silva Lisboa, na Avenida dos Africanos, na entrada da Rua Principal, no Coroadinho, em São Luís. O Ciops disse que houve uma colisão entre uma motocicleta, de cor preta, e um ônibus, da linha Residencial Amendoeiras.

O motorista do ônibus abandonou o veículo na avenida e fugiu do local. A motocicleta parou embaixo do coletivo. Na moto, também estava Cleonice dos Santos Silva, 34.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.