Política | Articulação

Paulo Guedes vai tentar atrair investidores durante evento em Davos

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, cancelou a sua ida a Davos após crise entre EUA x Irã
09/01/2020 às 15h00
Paulo Guedes vai tentar atrair investidores durante evento em DavosReprodução

BRASÍLIA - O ministro da Economia, Paulo Guedes, quer atrair investidores durante sua viagem ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, apresentando dados sobre os avanços na economia no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro.

Na quarta-feira (8), o porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, informou que Bolsonaro cancelou sua ida ao Fórum na Suíça por questões de segurança.

O foco do ministro durante a viagem será mostrar que, desde o início de 2019, o governo tem trabalhado em ajustes para retomar o crescimento da economia brasileira.

Entre os principais temas que destacará está a retomada de empregos. Dados levantados pelo Ministério da Economia para o Fórum comparam o início de 2019 com o mesmo período de 2015 e 2016.

De janeiro e novembro de 2019, o Brasil gerou quase um milhão de empregos com carteira assinada. Situação oposta ao que ocorreu no mesmo período de 2015 e 2016, quando o País perdeu quase dois milhões de empregos formais.

Os juros baixos também serão ressaltados pelo ministro em Davos como sinal de estabilidade fiscal e economia em recuperação. Hoje, a taxa básica de juros está fixada em 4,5% ao ano, a mínima histórica.

O ministro também ressaltará a aprovação da reforma da Previdência, marco do primeiro ano do governo, e a necessidade de outras como a tributária, em discussão no Congresso.

Perguntado pelo blog, a assessoria do ministro não soube informar se ele discursará durante o evento.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte