Tragédia

Chuvas matam 5 pessoas em Moçambique

Alerta laranja é acionado já que a época chuvosa no país só termina em abril e a previsão de mais tragédias

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

MOÇAMBIQUE - O governo de Moçambique, situado na África, emitiu neste domingo, (29), um alerta laranja para todas províncias do país, na sequência do mau tempo que já provocou cinco mortes e destruiu infraestruturas na província de Cabo Delgado.

"Foi decretado o alerta laranja para todas as províncias, o que vai ajudar a que se faça o pré-posicionamento. É importante que o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades se prepare, de modo que, caso ocorra uma situação igual a que se registra em Cabo Delgado, as infraestruturas já estejam prontas para fazer a busca e salvamento", disse a ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua.

Além de destruir mais de 500 casas na cidade de Pemba, as chuvas e ventos em Cabo Delgado causaram o desabamento da ponte sobre o rio Montepuez, isolando sete distritos do norte da província, disse fonte da Administração Nacional de Estradas.

A ativação do alerta visa dar celeridade à mobilização de recursos para a assistência a possíveis vítimas. A época chuvosa no país só termina em abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.