Novidades no cruz-maltino

Vasco deverá receber reforços para 2020 em breve, diz Campello

Projeção foi feita pelo presidente do clube, Alexandre Campello; segundo o dirigente, a temporada começa no dia 8 de janeiro, com a apresentação dos jogadores e outras novidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Presidente garante que novos jogadores deverão se incorporar ao elenco
Presidente garante que novos jogadores deverão se incorporar ao elenco (Campello)

RIO DE JANEIRO (RJ) – O ano de 2019 ainda não acabou, mas o Vasco já começa a pensar na próxima temporada. Antes do fim da reunião do Conselho, na quinta-feira (26), o presidente do clube, Alexandre Campello projetou 2020 e prometeu reforços ao clube.

Segundo o dirigente, a temporada começa no dia 8 de janeiro, com a apresentação dos jogadores. “A pré-temporada deve ser feita no próprio centro de treinamento do clube. Vários jogadores que foram mapeados estão sendo consultados, estamos atrás de alguns jogadores. Acho que em breve começa a ter alguma notícia de reforços”, disse Campello.

Apesar da promessa de contratações, o presidente foi cauteloso e não quis falar em presente. Ele ainda avaliou que Abel Braga, novo treinador do Vasco, deve valorizar os atletas da base. “Não gosto de falar de presente, mas acho que a gente pode ter alguma surpresa sim. O Abel [Braga] é bastante consciente, sabedor da situação do clube e que gosta de trabalhar com a base. A ideia é fazer contratações pontuais e valorizar muito os nosso atletas da base”, concluiu.

Campello nega mágoa com Luxemburgo

Dois dias após comunicar que não ficaria no Vasco por conta de questões salariais, Vanderlei Luxemburgo foi oficializado como treinador do Palmeiras. Para o presidente do VAsco, a rápida troca de ares do treinador foi algo normal do esporte. “Não fiquei decepcionado. Já estou há muito tempo no futebol para me decepcionar. É natural isso no futebol. Acho que ele foi muito importante para o Vasco e o Vasco foi muito importante para ele. O projetou para que ele pudesse estar no Palmeiras hoje”, afirmou Campello.

Luxemburgo foi contratado pelo Vasco no começo do último Campeonato Brasileiro, quando a equipe carioca somava um ponto em cinco jogos. Mais do que salvar o Cruz-Maltino do rebaixamento, o treinador levou o time à Copa Sul-Americana ao terminar a competição na 12ª colocação.

Com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, Luxemburgo conversou com o Vasco para uma renovação, mas não chegou a um acordo nas questões salariais e avisou que não seguiria no clube para 2020. O técnico não ficou sequer dois dias no mercado e acertou com o Palmeiras, que recebeu a negativa de Jorge Sampaoli, a primeira opção. No Verdão, onde fará sua quinta passagem, Luxemburgo terá a missão de recolocar a equipe na rota dos títulos.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.