Espumante

Um brinde e muitos desejos para 2020

Confira os melhores espumantes do Spazio Mateus para a virada do ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Espumante Spazio  comemora o aniversário de dois anos do empório
Espumante Spazio comemora o aniversário de dois anos do empório (espumante )

O espumante é sempre bem-vindo para celebrar com a família e amigos esse momento especial que é o Réveillon. Para completar as comemorações, os espumantes podem também harmonizar com os pratos servidos durante a festa, garantindo um toque marcante na ceia da virada.

A médica, Rayana Carvalho, contou que no seu Ano Novo sempre há tradição de brindar com o espumante. “É o momento de nos reunirmos com a família e amigos, então escolhermos uma boa bebida para celebrar todas as conquistas do ano e desejar coisas boas para o ano que vem. Gosto muito desse espumante ‘Casa Perini’, é docinho e tem um ótimo custo benefício, sempre levamos ele e todo mundo adora”, ressaltou.

Então, não dá para imaginar a noite da virada sem uma boa taça de espumante, não é mesmo? Para te ajudar a escolher o mais apropriado conversamos com a sommelière e gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole, e separamos alguns espumantes super especiais. Confira:

Spazio Mateus - é um espumante em comemoração ao aniversário de dois anos do empório. Foi produzido em uma vinícola no Rio Grande do Sul, com duas variedades moscatéis, mais adocicadas na linha branco e rosê, além do brut blanc seco. A bebida foi produzida exclusivamente para o Grupo Mateus, que participou da formulação das uvas e do rótulo, respeitando o paladar do público maranhense. O Espumante Spazio Mateus harmoniza com pratos acompanhados de abacaxi, uvas passas, figo.

Rose Brut Spazio - Refrescante, equilibrado e uma combinação perfeita de frutas vermelhas. Na boca uma explosão de sabores! Assim é o novo espumante Rose Brut Spazio, lançado pelo Grupo Mateus para comemorar um ano da linha de espumantes do Spazio Mateus.

O espumante Rose Brut Spazio é feito com um blend das uvas Charddonay e Pinot Noir, produzido na Serra Gaúcha e traz uma coloração rose claro, agradável ao olhar e com excelente perlage. No paladar, o sabor é marcante e apresenta uma refrescante acidez com bom volume e persistência em boca, agradável e versátil para harmonização com sobremesas.

Veuve Clicquot brut - é um espumante com um sabor mais intenso e harmoniza super bem com o sal do bacalhau, azeitona e azeite presente no prato. Ele tem acidez elevada e ausente de titanino, ideal para pescada e outros tipos de peixes.

Casa Valduga - é um espumante com sabor mais delicado e menos intenso, mas com acidez elevada para limpar o palato. Ideal para acompanhar o pernil assado ao forno e carnes brancas.

Alma Negra - é um vinho argentino com dois blends (mistura de duas uvas), mais estruturado e com sabor mais marcante que vai harmonizar perfeitamente com o cordeiro.

Casa Perini - é um espumante nacional moscatel e foi eleito o quinto melhor do mundo, produzido na Serra Gaúcha. Ideal para acompanhar doces e sobremesas.

JP. Chenet Ice Edition - é um espumante de origem francesa e bem refrescante, deve se servir gelado. Após o brinde do dia 31, é um pedido ideal para quem deseja uma boa bebida para passar o dia tomando banho de piscina ou de praia.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.