Eleição

Nelma Sarney disputa a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão

Desembargador Lourival Serejo será o adversário de Nelma na disputa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Nelma Sarney)

A desembargadora Nelma Sarney disputa amanhã, em sessão administrativa, a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Ela concorrerá no pleito contra o desembargador Lourival Serejo. O atual presidente do TJ, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, encerra o seu mandato no mês de abril de 2020.

Único inscrito em chapa para a disputa da vice-presidência, o desembargador José Bernardo deve compor a Mesa Diretora.

No mês de outubro deste ano, o corregedor-geral de Justiça do Maranhão, desembargador Marcelo Carvalho, desistiu oficialmente da disputa pela presidência da Corte Estadual.

Com isso, a disputa deve concentra-se apenas entre os dois membros da Corte.

Nelma Sarney graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Aprovada em concurso público, atuou como juíza nas Comarcas de Alcântara, Ribamar e Itapecuru-Mirim. Atuou também como Diretora do Fórum Desembargador Sarney Costa no biênio 1994/1995.

Exerceu cargos de juíza auditora da Justiça Militar do Estado do Maranhão, juíza eleitoral da 76ª Zona; membro da Comissão de Reforma do Código Penal Militar; presidente e vice-presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME).

Foi corregedora regional eleitoral do Maranhão no período de 18/12/2007 a 17/02/2009 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no período de 18/02/2009 a 17/12/2009.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.