Literatura

Escritora Talita Guimarães participa de bate-papo sobre sua carreira

Acontece hoje, a partir das 16h na Livraria e Espaço Cultural Amei (São Luís Shopping), o bate-papo "O instante fugaz em que o trivial se torna crucial" com a escritora e jornalista Talita Guimarães comentando sua trajetória na literária

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Talita Guimarães participa de bate-papo
Talita Guimarães participa de bate-papo (Talita Guimarães)

SÃO LUÍS- Uma conversa sobre produção literária no Maranhão. Esta é a proposta do evento "O instante fugaz em que o trivial se torna crucial", com a escritora Talita Guimarães. A programação será hoje, às 16h, na Livraria e Espaço Cultural Amei (São Luís Shopping). Entrada gratuita.

Escritora, jornalista, mediadora de leitura e revisora, Talita Guimarães escreve desde os 16 anos e estreou na literatura em 2007 com o premiado livro infanto-juvenil "Vila Tulipa" (XXX Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís). Nos anos seguintes lançou "Recorte!" (2015) e integrou a coletânea "São Luís em Palavras" (2017). É a idealizadora do projeto de circulação literária Literatura Mútua, que em 53 edições levou mais de 30 autores para conversas sobre leitura e escrita em espaços descentralizados de São Luís-MA entre 2016 e 2019.
No bate-papo "O instante fugaz em que o trivial se torna crucial" Talita Guimarães falará do afeto que a move como leitora e autora e a transforma a cada palavra lida e escrita desde a infância. Da transição dos quadrinhos feitos quando menina para os textos que iriam ser premiados em "Vila Tulipa" (2007), assim como os cadernos manuscritos e ilustrados que culminaram nas crônicas de "Recorte!" (2015) e estarão em exposição.

"Ao relacionar minhas crônicas ao 'instante fugaz em que o trivial se torna crucial', a jornalista paulistana Meiri Farias definiu o meu modo de enxergar, ainda que camuflados na rotina, fragmentos da vida que inspiram reflexões profundas. Já participei de muitas conversas em São Luís sobre leitura e escrita divulgando as obras de autores contemporâneos, mas ainda faltava encontrar o público para uma conversa franca sobre a minha perspectiva como escritora ao longo desses 13 anos produzindo.", conta a autora.

Na oportunidade, Talita comentará também sobre seu próximo livro de crônicas, cujo título é "Onde a estaca nunca zera" e a continuação de “Vila Tulipa”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.