Benefícios

Instituto Beneficente Áurea Faria ganhará nova sede nesta sexta

Solenidade acontecerá na nova sede do instituto, na Avenida Maria Alice, nº 8, no Olho d''Água

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Comunidade portuguesa no Maranhão unida em prol do social
Comunidade portuguesa no Maranhão unida em prol do social (portugueses Instituto Áurea Faria)

Nesta sexta-feira, 13, acontecerá a inauguração da nova sede do Instituto Beneficente Áurea Faria, entidade sem fins lucrativos, e de cunho social, mantida pela comunidade portuguesa por meio da Sociedade Humanitária 1º de Dezembro.
Na nova sede do Instituto, na Divinéia, funcionará também a escola comunitária Prof. Luiz Pinho Rodrigues, que beneficia mais de 300 alunos da comunidade considerada área de extrema vulnerabilidade social.

A escola é projeto social e educativo, mantido com recursos da comunidade portuguesa do Maranhão e por doações voluntárias que, há 23 anos promove educação de qualidade, esporte e saúde para crianças e adolescentes da região da Divinéia, no Olho d’Água e adjacências. O objetivo maior dessa ação social é fomentar o esporte e a educação de qualidade como agente de inclusão social, transformação e fomento da cidadania.

A solenidade acontecerá na nova sede localizada à Avenida Maria Alice, nº 8, Olho d’Água e contará com a presença de autoridades ligadas à saúde, esporte e educação, voluntários, doadores e representantes da comunidade portuguesa do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.