Trânsito

Começa a funcionar o Serviço de videomonitoramento em Imperatriz

Em uma semana, 30 aparelhos estarão "de olho" nos principais pontos de concentração da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O serviço de monitoramento cresce em janeiro, quando já estarão funcionando as câmeras-radares
O serviço de monitoramento cresce em janeiro, quando já estarão funcionando as câmeras-radares (videomonitoramento imperatriz)

IMPERATRIZ - Entra em funcionamento nesta quinta-feira,12, o serviço de videomonitoramento. Primeiro trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana; Praça de Fátima e adjacências, e Avenida Getúlio Vargas com Entroncamento, já estão sob olhares atentos do sistema de monitoramento montado pela Prefeitura de Imperatriz. A Central de Operações, instalada dentro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, vai ser inaugurada pelo prefeito Assis Ramos, nesta quinta-feira, 12, às 17h.

São câmeras com grande alcance com poder de captura de imagens 24 horas, nas 360 graus ao seu redor, permanentemente assistidas da central. A demora de 12 dias a mais do prazo inicialmente anunciado, se deu por razões burocráticas exigidas pelo protocolo de energização dos pontos de monitoramento.

O serviço de monitoramento cresce em janeiro, quando já estarão funcionando as câmeras-radares, que controlarão as infrações que mais provocam acidentes com vítimas nas ruas de Imperatriz: avanço sobre faixas de pedestres, excessos de velocidade, estacionamento em fila dupla e desobediência aos semáforos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.